© Reuters
Os médicos que acompanham Saleymane Bah, o homem de 47 anos suspeito de ser o primeiro caso de ebola no Brasil, já confirmaram que não detetaram a presença da doença no corpo do paciente e que ele não apresenta nenhum sintoma do vírus. Exames ao sangue de Saleymane confirmam que ele não está infetado.
PUB
Como protocolo de segurança, os especialistas estão realizando novos testes para confirmar os resultados mas, na análise dos médicos, não deverão ser diferentes dos primeiros exames. O ministro da Saúde, Arthut Chioro, confirmou que vai manter os protocolos ativos até confirmação do estado de Saleymane.
“Esse exame é muito sensível, por isso é bem difícil que a contraprova dê positivo, mas estamos trabalhando com o risco zero”, avisou José Cerbino, vice-diretor do INI. “Se der negativo, o paciente terá alta médica automaticamente. A saída dele da Fiocruz só vai depender do esquema que será montado para o seu retorno ao Paraná”, confirmou Chioro.
Saleymane terá nova recolha de sangue esse domingo (12) e os resultados sairão na próxima segunda-feira à noite. Caso volte a sair análise negativa, o paciente terá alta de imediato, escreve o Globo.