© DR
Pelo menos 10 pessoas foram mortas em confrontos neste domingo (30) em diferentes áreas de Bangladesh, durante as eleições gerais do país, depois de uma campanha eleitoral marcada por violência e acusações de repressão contra a oposição.
PUB
De acordo com as autoridades locais, a polícia matou três manifestantes, outros seis morreram durante confusão entre militantes da Liga Awami e seguidores do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP) e a 10ª vítima é um policial morto pela oposição. Na véspera da votação, os expoentes do BNP já temiam que a violência e a intimidação afastassem muitos eleitores das urnas.
+ Retrospectiva 2018: relembre o que foi notícia no mundo
No entanto, apesar das mortes, o chefe da polícia de Bangladesh, Javed Patwary, relatou que a votação ocorre de forma pacífica e sem violência. A atual primeira-ministra, Sheikh Hasina, está cotada para vencer o pleito e garantir seu terceiro mandato consecutivo. Ao todo, ela já está há 10 anos no poder. Sua principal rival é a ex-premier Khaleda Zia, chefe do BNP, que já foi condenada a 17 anos de prisão por corrupção. (ANSA)