Nota dos Correios desmente uso político da empresa

Os Correios divulgaram ontem (18) nota rebatendo matéria publicada no site da revista isto É Dinheiro, acusando a empresa de ser aparelhada e utilizada como moeda política para favorecer aliados do governo.

© Agência Brasil

Brasil Divulgação 19/10/14 POR Agência Brasil

A matéria, publicada na sexta-feira (17), afirma que a maioria dos chefes de departamento da empresa ocupa a função por indicação política. Também acusa a estatal de ser utilizada como moeda de negociação política.

PUB

A nota informa que “todos os diretores regionais dos Correios são funcionários de carreira da empresa, muitos deles com mais de 30 anos de serviço”. O texto ressalta que, diferentemente do que afirmou a matéria, “os chefes de departamento dos Correios também são funcionários efetivos de longa data e carreira.”

A matéria revela que a estatal alterou seu regulamento para permitir a nomeação de funcionários fora da carreira. Conforme a nota, a alteração, ocorrida em 2011, foi apara adequar o regulamento da empresa a outros órgãos públicos, possibilitando receber servidores concursados. “A alteração equiparou os Correios a outros órgãos da administração pública, onde a cessão de funcionários é normal. Atualmente, os Correios cedem 360 empregados para outros órgãos e contam com apenas 21 servidores cedidos de outros órgãos", assinala a nota.

Os Correios também rebatem a acusação de favorecimento de candidaturas do PT, com o envio de malas postais a funcionários. “Não existe uso político da empresa em benefício de qualquer candidato, nem aparelhamento da estatal. Conforme a nota, as malas postais recebidas em Santa Catarina e citadas pela matéria “foram devidamente pagas, com recursos particulares, e entregues no prazo usual para esse tipo de serviço.”

O documento acrescenta que a empresa trabalha com transparência e segue o que determina a Lei de Acesso à Informação, disponibilizando em seu site dados sobre servidores e investimentos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia 23/12/24

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 21 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 7 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 23 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 7 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

politica Justiça Há 7 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina