© Vatican Media / Reuters
O papa Francisco aceitou nesta segunda-feira (31) a renúncia do porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, o norte-americano Greg Burke, e sua assistente, a espanhola Paloma Garcia Ovejero, e nomeou um substituto interino.
PUB
De acordo com comunicado do Vaticano, Alessandro Gisotti, até agora coordenador de mídias sociais para o Dicastério da comunicação, assumirá o cargo de diretor provisório. "Paloma e eu renunciamos, em vigor a partir de 1º de janeiro.
+ Países da Oceania celebram a chegada de 2019
Neste momento de transição nas comunicações do Vaticano, achamos melhor que o Santo Padre esteja completamente livre para reunir uma nova equipe", escreveu Burke no Twitter. O ex-porta-voz da Santa Sé ainda agradeceu o Pontífice.
"Eu me juntei ao Vaticano em 2012. A experiência foi fascinante, para dizer o mínimo. Obrigado, papa Francisco, um abraço muito forte", finalizou. O Vaticano, por sua vez, não forneceu mais explicações, mas recentemente o líder da Igreja Católica já havia iniciado uma reformulação ao anunciar o vaticanista Andrea Tornielli como diretor editorial do Dicastério de Comunicação e o professor Andrea Monda como diretor do L'Osservatore Romano. (ANSA)