© Reuters / Yuri Gripas
Elizabeth Warren, senadora democrata do estado de Massachusetts, anunciou nesta segunda-feira (31) que vai se lançar como candidata à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020. Ela é conhecida por ser uma forte crítica dos grandes bancos e do capitalismo não regulamentado.
PUB
De acordo com o jornal 'O Globo', Warren disse que está organizando um comitê "exploratório" com o objetivo de recolher fundos e apoios para dar início ao anúncio oficial da candidatura.
Em um vídeo publicado pela senadora, ela abordou temas populistas "anti-Wall Street", que devem ditar os rumos de sua campanha presidencial.
"Passei minha carreira mergulhando na questão sobre por que o sonho americano funciona para algumas famílias, mas para outras, que trabalham com a mesma intensidade, passam por frestas até cair no desastre", afirmou Warren no vídeo.
"E o que eu descobri é aterrorizante: não são as famílias que estão caindo, elas são vítimas de armadilhas. A classe média americana está sob ataque", completou.
Leia também: Prédio com mais de mil moradores desaba na Rússia; há mortos e feridos
+ Prédio com mais de mil moradores desaba na Rússia; há mortos e feridos