© Reuters
Na cidade de São Roque, no interior do estado, quatro pessoas foram presas por divulgação de propaganda e poderão ser condenadas a detenção de 6 meses a um ano. Duas pessoas foram presas em Jandira, na Grande São Paulo, pelo crime de boca de urna, e poderão ser condenados a detenção de seis meses a um ano. Em Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, um eleitor foi preso por tirar foto na cabine de votação.
PUB
O caso mais grave em São Paulo ocorreu em Perus, bairro da zona norte da capital paulista, onde um eleitor de 18 anos foi preso em flagrante por danificar a tela de duas urnas. A ação ocorreu na Escola Técnica Gildo Bezerra Brandão e provocou travamento das máquinas, que precisaram ser substituídas.
Segundo o TRE, o eleitor entrou na 418ª Seção Eleitoral e destruiu uma urna a murros. Logo em seguida, dirigiu-se a seção ao lado, a 443, e repetiu a ação. Ele está detido na 46ª Delegacia Policial da capital, onde será ouvido.
O jovem pode ser condenado de cinco a dez anos de reclusão por causar, de forma proposital, dano ao equipamento usado na votação.