Abel Braga se apresenta ao Flamengo cobrando salto para títulos

Em entrevista coletiva, o técnico se disse 'com fome'

© Getty Images

Esporte Futebol 02/01/19 POR Folhapress

Abel Braga foi apresentado nesta quarta-feira (2) como técnico do Flamengo para a temporada 2019. Em entrevista coletiva, o técnico se disse "com fome" e afirmou esperar que o time possa dar algo a mais do que o mostrado nos últimos anos na busca por títulos -embora nem ele mesmo tenha sabido definir qual é essa carência.

PUB

"Eu venho com fome. Para mim, é extremamente importante poder dar algo mais ao Flamengo", disse o treinador. "A gente não precisa de muita coisa. A gente precisa de algo um pouquinho invisível, que não se vê no campo. É isso que está precisando, da minha maneira de pensar. Vou descobrir o que é, não tenha dúvida disso", completou.

Na chegada, Abel fez elogios aos trabalhos feitos por antecessores no cargo, citando nominalmente Zé Ricardo, Maurício Barbieri e Dorival Júnior.

"Na minha cabeça, eu estou feliz. Sabe por quê? Vou quebrar pouco a cabeça. A equipe praticamente montada. Começou com o Barbieri, lá atrás com o Zé Ricardo, passou pelo Dorival", disse. "É uma equipe, da minha maneira de pensar, de ver futebol, é uma equipe montada."

Em busca do já citado "algo invisível", o treinador espera que o time tenha a mesma identidade da torcida, citando o apoio recebido pela equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Na ocasião, mais de 66 mil torcedores pagaram ingressos para o jogo no Maracanã contra o Atlético-PR. O Flamengo já não brigava pelo título brasileiro, conquistado pelo Palmeiras na rodada anterior, mas compareceu em peso. O time paranaense venceu por 2 a 1.

"Tem que haver uma identificação maior. Não estou criticando ninguém. Porque os caras estão indo (ao estádio), os caras vão. Não é normal todo ano você começar com favoritismo, todo ano que se dá, e depois você falha quando tem que dar o salto, quando tem que vencer. Alguma coisa não corre bem. É isso aí que vamos ter que descobrir", disse. "O que quero que o torcedor saiba é que vou procurar, tentar identificar, criar uma situação semelhante no campo ao que acontece na arquibancada. E em 2004, senti isso na espinha", completou, citando passagem anterior pelo clube. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA