Corinthians segura vitória sobre Capital-TO em estreia na Copa SP

Time alvinegro bateu oponente por 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

© Stringer ./ Reuters

Esporte itu 03/01/19 POR Folhapress

O Corinthians estreou com vitória na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (2), quando bateu o Capital-TO por 3 a 2. No estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, Roni e Fabrício Oya (2) construíram ótima vantagem para o Alvinegro, mas o time tocantinense assustou na reta final ao diminuir com Jorge e Túlio.

PUB

O resultado deixa o Corinthians na segunda posição do grupo 17, atrás do Ituano devido ao saldo de gols. Os próximos compromissos do Alvinegro na Copinha serão no sábado (5) e na terça-feira (8), respectivamente contra Sinop-MT e Ituano, ambos às 21h30 (de Brasília). Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase seguinte na competição.

A estreia do Corinthians teve pouco nervosismo, apesar de um susto aos 13 minutos. Após erro do lateral Igor, o Capital-TO só não abriu o placar com Jorge porque o zagueiro Caetano salvou no último instante. Daí em diante o Alvinegro controlou o jogo e insistiu tanto que abriu três gols de vantagem antes mesmo do intervalo.

+ Abel Braga se apresenta ao Flamengo cobrando salto para títulos

Roni foi quem abriu a contagem aos 30 minutos, aproveitando rebote da trave após arremate de João Celeri. No lance seguinte, Fessin avançou pela esquerda e cruzou para Fabrício Oya dominar sozinho na área e ampliar. A dupla voltou a combinar aos 42, quando Fessin cobrou escanteio em jogada ensaiada e Oya chegou batendo para fazer o terceiro.

O time tocantinense parecia entregue, e o Corinthians teve tudo para tomar conta da partida na etapa final. Mas uma falha do goleiro Diego deu esperanças ao adversário: aos nove minutos, o corintiano soltou um rebote nos pés de Jorge e viu o Capital-TO diminuir o placar.

O gol não mudou a partida imediatamente, mas o Corinthians seguiu em baixo ritmo, meio descompromissado em campo. O decacampeão da Copinha tentou manter o jogo morno e forçou pouco, ainda menos após as seis substituições. Mas outro lance fortuito deixou a vitória corintiana em xeque: aos 37, um erro corintiano na bola aérea deixou Túlio diminuir para 3 a 2.

Nathan teve ótima chance de fazer o quarto gol corintiano e resolver a parada, mas isolou. O Corinthians chegou a pressionar de forma atabalhoada, com cruzamentos seguidos, mas não conseguiu intimidar o Capital-TO, e o jogo teve certa emoção até o final. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 23 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

politica BOLSONARO-PF Há 15 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 16 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 22 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 19 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 17 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama ED-MOTTA Há 20 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 16 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk Há 20 Horas

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 19 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino