Corinthians segura vitória sobre Capital-TO em estreia na Copa SP

Time alvinegro bateu oponente por 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

© Stringer ./ Reuters

Esporte itu 03/01/19 POR Folhapress

O Corinthians estreou com vitória na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (2), quando bateu o Capital-TO por 3 a 2. No estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, Roni e Fabrício Oya (2) construíram ótima vantagem para o Alvinegro, mas o time tocantinense assustou na reta final ao diminuir com Jorge e Túlio.

PUB

O resultado deixa o Corinthians na segunda posição do grupo 17, atrás do Ituano devido ao saldo de gols. Os próximos compromissos do Alvinegro na Copinha serão no sábado (5) e na terça-feira (8), respectivamente contra Sinop-MT e Ituano, ambos às 21h30 (de Brasília). Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase seguinte na competição.

A estreia do Corinthians teve pouco nervosismo, apesar de um susto aos 13 minutos. Após erro do lateral Igor, o Capital-TO só não abriu o placar com Jorge porque o zagueiro Caetano salvou no último instante. Daí em diante o Alvinegro controlou o jogo e insistiu tanto que abriu três gols de vantagem antes mesmo do intervalo.

+ Abel Braga se apresenta ao Flamengo cobrando salto para títulos

Roni foi quem abriu a contagem aos 30 minutos, aproveitando rebote da trave após arremate de João Celeri. No lance seguinte, Fessin avançou pela esquerda e cruzou para Fabrício Oya dominar sozinho na área e ampliar. A dupla voltou a combinar aos 42, quando Fessin cobrou escanteio em jogada ensaiada e Oya chegou batendo para fazer o terceiro.

O time tocantinense parecia entregue, e o Corinthians teve tudo para tomar conta da partida na etapa final. Mas uma falha do goleiro Diego deu esperanças ao adversário: aos nove minutos, o corintiano soltou um rebote nos pés de Jorge e viu o Capital-TO diminuir o placar.

O gol não mudou a partida imediatamente, mas o Corinthians seguiu em baixo ritmo, meio descompromissado em campo. O decacampeão da Copinha tentou manter o jogo morno e forçou pouco, ainda menos após as seis substituições. Mas outro lance fortuito deixou a vitória corintiana em xeque: aos 37, um erro corintiano na bola aérea deixou Túlio diminuir para 3 a 2.

Nathan teve ótima chance de fazer o quarto gol corintiano e resolver a parada, mas isolou. O Corinthians chegou a pressionar de forma atabalhoada, com cruzamentos seguidos, mas não conseguiu intimidar o Capital-TO, e o jogo teve certa emoção até o final. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia