Presidente da Apple assume homossexualidade

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, anunciou publicamente essa quinta-feira (30) que era gay, se tornando o primeiro CEO de uma empresa na lista das 500 maiores do mundo a se assumir publicamente, escreve a Folha de São Paulo.

© Reuters

Mundo Tim Cook 30/10/14 POR Notícias ao Minuto

O presidente da Appe, Tim Cook, assumiu essa quinta-feira a homossexualidade, em discurso público. Sucessor de Steve Jobs no comando da gigante da tecnologia, Cook subiu à liderança da empresa em 2011. Ele já teria dito em entrevista que nunca negou a sua sexualidade mas não confirmou os rumores da sua homossexualidade.

PUB

Segundo Tim Cook, os colegas e funcionários da Apple tinham todos conhecimento da sua orientação sexual, mesmo sem ele assumir e nem por isso o trataram de forma diferente. Para o presidente-executivo, ser gay é motivo de orgulho. “Então me deixa ser claro: tenho orgulho de ser gay e considero que ser gay está entre os melhores presentes que Deus me deu”, escreveu o dirigente.

Apesar de só agora admitir publicamente que é gay, Tim Cook já participou em atividades e falou em defesa da LGBT. Em 2013 escreveu um artigo onde apoia a legislação proposta pela entidade que protege gays, lésbicas e transgêneros no trabalho. Ele ainda participou na Parada Gay de São Francisco esse ano, refere a Folha.

O presidente da Appe diz que não é uma ativista mas que beneficiou da luta de outros. Ele considera que agora é a sua vez de ajudar a causa gay. “Então se ouvir que o presidente da Apple é gay pode ajudar alguém em dificuldades para descobrir quem ele ou ela é, ou trazer conforto para alguém que se sente só, ou inspirar pessoas a insistirem na sua igualdade, então vale a pena abrir mão da minha própria privacidade”, declarou Tim Cook.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 22 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 22 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 4 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Hobbies Há 21 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 19 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Estados Unidos Há 6 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

fama Luto Há 14 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Polêmica Há 20 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

mundo Líbano Há 5 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel