© Agência Brasil
De acordo com reportagem do diário, foram vários os estudantes que, por vários motivos, não conseguiram chegar a tempo para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Para esses, que deram de caras com um portão fechado, desde as 13h conforme regulamento do Ministério da Educação, o futuro está incerto.
PUB
Isto porque, como se sabe, sem Enem aprovado é impossível a candidatura para ensino superior em uma Universidade. Imagens de fotojornalistas do “Globo” mostram a desilusão no rosto cheio de lágrimas dos candidatos que não conseguiram entrar.
Uma das jovens entrevistadas pelo jornal, Amanda Alli, de 19 anos, não escondeu o desespero e chegou a passar mal quando viu que os portões da UERJ, no Maracanã, estavam fechados.
“Saí de casa em Pilares ao meio-dia e estava tudo parado. Minha mãe fez vários caminhos para que chegássemos a tempo, mas o trânsito estava complicado em todos os bairros no caminho para cá. Quando cheguei, o portão estava sendo fechado do outro lado da rua. Era só atravessar”, contou Amanda.