© Pixabay
Christian Maire, líder de uma rede de pornografia infantil, foi espancado até a morte dentro do presídio, onde cumpria uma pena de 40 anos de prisão, em Detroit, na última semana. Um outro homem, acusado de participar do mesmo crime, também foi agredido.
PUB
Christian, de 40 anos, tinha sido condenado em dezembro do ano passado depois de a polícia federal norte-americana (FBI) ter descoberto a sua identidade e de oito outros membros da quadrilha, segundo o Detroit News.
+ Aviação de Israel ataca Gaza em represália a disparo de foguete
O norte-americano era o cabeça do ‘The Bored Group’, um grupo de nove homens que se passavam por adolescentes em páginas de relacionamentos para jovens e convenciam menores a tirar a roupa, se masturbar e fazer outros atos de natureza sexual através das webcams. O processo refere ainda que convenceram algumas menores a se cortarem frente à câmara.
Christian, de 40 anos, tinha sido condenado em dezembro do ano passado
+ Jovem tenta matar irmãos mais novos e alega que era 'injustiçado'
Um dos três feridos é Michal Figura, de 36 anos, um especialista em informática que fazia parte do grupo e que também tinha sido condenado a muitos anos de prisão. Os outros dois machucados são guardas prisionais.
O FBI está investigando o incidente, tido como homicídio. O estabelecimento prisional está funcionamento com “operacionalidade limitada”, tendo as visitas sido suspensas temporariamente.