© REUTERS/JAMES LAWLER DUGGAN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará a fronteira com o México na próxima quinta-feira (10), em uma forma de aumentar a pressão pela liberação de recursos para a construção de um muro na região.
PUB
A viagem foi anunciada no Twitter pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que diz que o republicano se encontrará com "aqueles que estão na linha de frente da segurança nacional e da crise humanitária". Ela prometeu dar mais detalhes "em breve".
O governo americano está parcialmente paralisado (em "shutdown") desde 22 de dezembro, por causa da falta de acordo entre a Casa Branca e o Congresso sobre o Orçamento para 2019.
+ Papa Francisco volta a criticar populismo e nacionalismo
Trump exige a liberação de US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, mas a medida é rechaçada pelo Partido Democrata, que agora detém o controle da Câmara dos Representantes.
Na semana passada, a legenda conseguiu aprovar uma Lei Orçamentária que não prevê recursos para o muro, porém o texto ainda precisa ser analisado pelo Senado, dominado pelos republicanos, e da sanção do próprio presidente. (ANSA)