"Apoio à Dilma independe de estar ou não no governo"

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (13) que a decisão dos ministros de colocar os cargos à disposição já vinha sendo “conversada” entre os titulares das pastas para deixar a presidenta Dilma Rousseff “a vontade” para promover mudanças em sua equipe para o próximo governo. Ele participou de um seminário internacional sobre segurança viária, promovido pela Polícia Rodoviária Federal.

© Agência Brasil

Política Cardozo 13/11/14 POR Agência Brasil

Cardozo negou que a carta de demissão entregue pela ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, em que ela opinou sobre a condução da política econômica do governo, tenha acelerado o “acordo simbólico” dos ministros.

PUB

“[A carta] não [influenciou]. Isso já vinha de algum tempo, alguns ministros, eu, o ministro [Aloizio] Mercadante, a ministra Míriam [Belchior], tínhamos conversado que seria natural, quem quisesse, colocasse o cargo à disposição como um gesto de cada um de nós para mostrar que cabe a ela [presidenta Dilma] escolher, da melhor forma, a futura equipe”, argumentou o ministro.

Cardozo, que já entregou a carta colocando o cargo à disposição, disse que o gesto demonstra que os ministros defenderão “o governo, estando nele ou não”. “Agora, quem quiser que faça, os cargos são providos por ela mesmo, é apenas um gesto simbólico, como uma referência de que estamos dentro do projeto independentemente de estarmos no governo”, explicou Cradozo.

Ontem (12), o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que “de dez a 15” ministros já haviam entregue suas cartas colocando os cargos à disposição da presidenta. Assim com Cardozo, Mercadante disse tratar-se apenas de uma formalidade sugerida por ele e outros colegas, e não uma obrigação.

Na manhã ontem, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, antecipou à Agência Brasil que entregará no próximo dia 18 a sua carta à presidenta Dilma colocando o cargo à disposição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 15 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

politica Kids pretos Há 14 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 22 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 16 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 23 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 15 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 23 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Criança que se afogou em piscina de resort ficou submersa por 7 minutos

fama LUANA-PIOVANI Há 21 Horas

Luana Piovani chora ao relembrar violência doméstica

mundo Reino Unido 26/11/24

Jovem usava celular quando causou acidente que deixou mulher paralisada