© DR
PUB
Segundo a Sociedade Vegana britânica, o número de adeptos do veganismo duplicou entre 2014 e 2016.
+ Comece já a queimar gordura abdominal com estes três alimentos
Se você também está considerando adotar uma dieta vegana, confira algumas dicas que poderão facilitar a transição e aumentar as chances de permanecer fiel às suas novas escolhas alimentares.
1. Cozinhe grandes quantidades de alimentos para que possa congelar várias porções e não precise pensar constantemente no que vai cozinhar.
A sopa é uma refeição simples e que pode facilmente ser feita em grandes quantidades, usando por exemplo uma enorme variedade de vegetais, grãos e feijões, que são ótimas fontes de proteína, de cálcio e de outros nutrientes benéficos para a saúde do organismo.
2. Não precisa obrigatoriamente substituir a carne ou peixe por substitutos veganos pré-prontos e embalados. Pode, por exemplo, moer e moldar lentilhas ou grãos e transformá-los em hambúrgueres veganos.
3. Faça modificações simples às refeições, como retirar o queijo e adicionar levedura de cerveja, que tem um sabor semelhante.
4. Invista num processador de alimentos para que consiga cozinhar todo o tipo de refeições veganas, como falafel.
5. Use abacate nas suas saladas e sobremesas.
6. Há inúmeros alimentos que podem substituir laticínios, como queijo de caju, iogurte de banana ou leites vegetais caseiros.
7. É importante consumir cálcio através de fontes vegetais, como tofu, couve, linhaça, brócolis e vegetais de folhas verde-escuras.
8. Consuma chocolate preto ao invés de chocolate de leite. Pode ainda utilizar o processador para fazer brigadeiros proteicos de nozes e passas.
9. Beba mais sucos verdes.
10. Pode comer sorvete vegano, misturando rodelas de banana congeladas e frutos vermelhos.
11. Use aquafaba (o liquido encontrado nas latas de grão de bico), no lugar dos ovos, para fazer pavlovas e merengues.