© Bruno Domingos / Reuters
A partir deste ano, bandeiras e bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura estão proibidos nos estádios, durante os jogos promovidos pela Conmebol. O veto consta na nova edição do Regulamento de Segurança da entidade, que rege todas as competições promovidas por ela.
PUB
No ano passado, eram 18 itens proibidos. Este número, o número subiu para 21, após episódios violentos dentro de campo, a exemplo das finais da Copa Sul-Americana de 2017, entre Flamengo e Independiente, no Rio de Janeiro, e da Libertadores de 2018, entre River Plate e Boca Juniors.
+ Flamengo faz proposta por Miranda, zagueiro da Inter de Milão
+ Aposta para substituir Neymar, Coutinho amarga a reserva no Barça
O documento foi divulgado pela Conmebol ainda em dezembro e tem causado polêmica entre os torcedores e dirigentes. Nele também consta a determinação de que, a partir de 2021, todos os ingressos sejam vendidos na internet e os lugares sejam marcados e com assentos.
Confira os outros itens que serão proibidos em estádios em 2019:
Qualquer objeto que converta-se em um material cortante e Mastros para bandeiras Rolos de papel Apitos Extintores de fumaça coloridos Bombas de fumaça Líquidos e sólidos engarrafados em vidro, lata, plástico ou etc. Armas de fogo Armas brancas Bebidas alcoólicas Jogos pirotécnicos Bombas de estouro Iluminação a laser Guarda-chuvas e sombrinhas Objetos acionados com gás, hélio ou outras substâncias Qualquer tipo de objeto içado através de sistemas aéreos Qualquer elemento que a gestão de segurança considerar perigoso