Neymar marca, mas azarão vira e elimina PSG da Copa da Liga Francesa

Equipe do brasileiro perdeu de 2 a 1 para o Guingamp, lanterna do campeonato

© Marko Djurica / Reuters

Esporte Fora 09/01/19 POR Folhapress

O Paris Saint-Germain amargou seu primeiro vexame na temporada. Nesta quarta-feira (9), a equipe de Neymar saiu na frente, mas levou a virada do Guingamp, lanterna do Campeonato Francês, e perdeu por 2 a 1 em pleno Parque dos Príncipes.

PUB

O resultado custou a eliminação para o PSG nas quartas de final da Copa da Liga Francesa. O brasileiro fez o gol dos donos da casa, enquanto Ngbakoto e Thuram marcaram para os visitantes.

Classificado à semi, o Guingamp se junta a Strasbourg, que eliminou o Lyon, Monaco, que bateu o Renners, e Bordeaux, que levou a melhor conra o Le Havre.

Pelo Campeonato Francês, o líder PSG visita o Amiens no próximo sábado (12), enquanto o Guingamp, lanterna da competição, recebe o Saint Étienne no mesmo dia.

+ Em vídeo, Gabriel anuncia acerto com o Flamengo

+ Conmebol proíbe bandeirões nos estádios nas competições deste ano

Como já era esperado, o PSG tomou conta da posse de bola no primeiro tempo e pressionou o adversário. Algumas das jogadas de perigo saíram dos pés de Neymar, mas os donos da casa assustaram pouco.

Entre as principais jogadas, Mbappé acertou a trave logo aos dois minutos. Depois, Diaby completou belo lançamento do camisa 10, mas chutou para fora. Di María ainda bateu por cima do gol, e Mbappé perdeu chance dentro da área na reta final.

O Guingamp assustou no começo do segundo tempo com Coco, mas a melhor chance veio mais tarde. Aos 13 minutos, Meunier cometeu pênalti em Blas. Thuram foi para a bola, mas mandou muito longe do gol.

O gol perdido custou caro para os visitantes. Pouco mais de um minuto depois, Meunier se redimiu do pênalti e cruzou na medida para Neymar escorar de cabeça e marcar. Com o gol, o camisa 10 chegou aos 46 com a camisa do PSG e igualou Lucas Moura como 14º maior artilheiro da história do clube.

Cavani começou a partida no banco, mas entrou no começo do segundo tempo no lugar de Di María. Quando o PSG já vencia por 1 a 0, Cavani perdeu gol feito. Ele bateu de primeira após cruzamento rasteiro da esquerda, mas mandou para fora na entrada da pequena área.

Então, o Guingamp foi para cima. Os visitantes tiveram mais uma penalidade, após Bernat derrubar Coco na área. Desta vez, Ngbakoto, que tinha entrado pouco tempo antes, bateu no canto e empatou o jogo. Já nos acréscimos, Thuram foi derrubado na área em mais um pênalti. O próprio foi para a bola e não desperdiçou desta vez. No fim, o PSG ainda pediu penalidade a seu favor, mas a arbitragem mandou seguir. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia