© Reuters
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não havia previsão oficial de que os nomes de parte do primeiro escalão de Dilma seriam divulgados nesta sexta-feira. Entre as dezenas de jornalistas presentes no comitê de imprensa do Planalto, a expectativa era de que o anúncio sairia, sim, na data de hoje. O Salão Leste do palácio, onde costumam ocorrer entrevistas coletivas, já tinha sido preparado para um possível anúncio.
PUB
A agenda oficial de Dilma Rousseff para hoje previa apenas um encontro com o ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e despachos internos, ambos no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Lá, porém, ela recebeu também o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o senador Armando Monteiro (PTB-PE).No início da tarde, a presidenta mudou os planos e veio para o Palácio do Planalto, aumentando as expectativas de que haveria algum anúncio. Uma nova agenda oficial não foi divulgada, e Dilma permaneceu no Planalto até cerca das 18h, quando retornou ao Alvorada.
Segundo a Secom, não há previsão de quando haverá esse anúncio. No início do mês, a presidenta informou a jornalistas que indicaria o novo ministro da Fazenda quando chegasse da viagem que fez na semana passada à Austrália.