Letícia Spiller diz ser mais difícil manter a mente sã do que a beleza

Atriz faz hoje a vaidosa Marilda na novela 'O Sétimo Guardião'

© Globo / Raquel Cunha

Fama Vaidade 11/01/19 POR Folhapress

Letícia Spiller diz que fica honrada com os elogios a sua aparência, mas garante que não se deixa levar por eles. Aos 45 anos, a atriz está no ar como Marilda, personagem que representa a busca pela juventude e pela beleza em "O Sétimo Guardião", novela das 21h da Globo.

PUB

Apesar da vaidade de sua personagem, Spiller afirma que quer mesmo é estar com a cabeça boa. Adepta da yoga há 19 anos e de ritos tibetanos, ela acredita que ter a mente sã é mais difícil e mais importante do que manter o corpo esbelto.

"Acho que nosso corpo precisa estar funcionando bem, com saúde e vitalidade para a gente fazer tudo o que quer. Juventude é muito bom, mas tem tanta coisa melhor que vem com a maturidade... Eu aproveitei bem cada fase da minha vida e aproveito diariamente. Mas o meu foco é a minha mente, sempre. Estar criativa, trabalhando, pensante... Isso é o que valorizo."

O sotaque brejeiro e o jeito espevitado fizeram com que Marilda caísse rapidamente no gosto do público e da crítica. A esposa do prefeito Eurico (Dan Stulbach) não perdeu o charme nem quando pegou o marido na cama com sua irmã, Valentina (Lilia Cabral), apesar de ter ficado com os nervos à flor da pele.

"As pessoas gostam muito da Marilda. É isso o que tenho percebido. Falam que adoram o jeito meio louquinho dela (risos). Eu sou suspeita, porque estou adorando essa convivência com ela. É uma personagem bem divertida, que me dá a possibilidade de explorar caminhos novos. Isso me instiga muito como atriz", afirma.

Spiller, que desde as primeiras leituras da personagem já visualizava Marilda com o sotaque puxando o "r", diz que não imaginava que este seria um grande diferencial da personagem.

"Não tínhamos obrigatoriedade de fazer sotaque e tal. Mas na minha composição, achei que tinha a ver com o jeito dela, com o que eu lia no texto do Aguinaldo [Silva, autor], que eu amo. Acho que o sotaque tem muito do charme da Marilda."

A atriz destaca que, mais do que falar sobre uma fonte de juventude milagrosa, o objetivo da novela é abordar a água como um grande milagre da natureza, que deve ser preservado e não corrompido.

"O que mais me instigou foi a história dessa personagem, essa busca dela pela juventude, essa fixação por aparentar ser mais nova. Marilda é uma mulher complexa, tem uma trama interessante ali com a família, com o marido, e com essa fonte, que é tão fundamental para o desenvolvimento da história."

LITERATURA POÉTICA

Recentemente, Letícia Spiller mostrou uma faceta até então desconhecida do grande público: fez sua estreia como poetisa. Ela lançou, em 2018, o livro de poesias "Mais de Mim" -ilustrado por Maureen Miranda e editado pela Abajour Books-, com textos que escreveu nas últimas duas décadas.

"Fiquei muito feliz com o que escutei dos leitores. São textos íntimos meus, que escrevi para meus filhos, para mim, em momentos diferentes da minha vida, e eu abri essa intimidade com o livro. Como diz o título, é mais de mim mesmo. O resultado ficou muito especial."

Quanto ao método de produção das poesias, Spiller diz que escreve quando surge a inspiração, sem método ou organização específica.

"Escrever é mais uma forma que eu encontrei de me expressar. Mas não tenho uma rotina, de escrever todo dia. Às vezes a inspiração vem do nada, às vezes fico um tempo sem. Não sento numa mesa e fico ali até sair algo (risos)."

Em 2017, também em parceria com Miranda, já havia lançado o infantil "Carol", editado pela Catatau.

Atualmente, a artista também se dedica a outros projetos. Entre eles está o show Infusion, uma parceria com o marido, Pablo Vares, e com João Silveira, que funde música flamenca e brasileira, com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Spiller também participa do coletivo El Camino, que reúne um grupo de artistas variados em apresentações com poesia, música, dança e artes visuais.

Casada com Vares, 29, há dois anos, Letícia Spiller destaca a sintonia com o parceiro na vida e na arte. "Temos amor, admiração e sintonia. E isso reflete no resultado [dos trabalhos]. Ele é um profissional muito dedicado, muito apaixonado pela arte e isso me encanta demais nele. Além de ser um grande companheiro."

Sobre a possibilidade de ter mais filhos ou de oficializar a união no papel, a atriz afirma que ainda não teve este desejo. "Se surgir essa vontade mais à frente [de casar oficialmente], será algo pequeno e íntimo. Eu já tenho dois filhos que são a alegria da minha vida. Sou muito realizada como mãe." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia