Coletes amarelos provocam queda na chegada de turistas a Paris

O Governo está "pensando em ações complementares", "tranquilizando" e "comunicando que a segurança está garantida, que a vida continua", diz representante

© DR

Mundo Últimas Notícias do Mundo 11/01/19 POR Lusa

As chegadas internacionais aos aeroportos de Paris caíram 5 a 10% em dezembro, com os protestos dos coletes amarelos afugentando muitos turistas, disse nesta sexta-feira (11) uma responsável da Atout France, agência que promove o turismo francês no exterior.

PUB

Em relação às reservas aéreas para o início de 2019, Christian Mantei disse aos jornalistas que houve "um declínio de 6,8% para os próximos três meses", admitindo que se as manifestações pararem será possível "retomar rapidamente um crescimento",

Hoje, Mantei e Jean-Baptiste Lemoyne, secretário de Estado do Turismo, reuniram-se em Paris para uma videoconferência com uma dúzia de embaixadores no exterior para avaliar o impacto, dependendo do país, do movimento de "coletes amarelos" nos fluxos turísticos.

+ Acidente de ônibus com turistas deixa sete mortos em Cuba

"A situação é muito variada, dependendo do país. Nós sentimos especialmente a preocupação dos asiáticos, que são clientes que precisam ser tranquilizados. Mas, os sinais são positivos do lado dos clientes europeus, que são a maior parte" de turistas que visitam a França, disse o secretário de Estado.

"O impacto mais forte foi no mês de dezembro. Em janeiro e fevereiro esse declínio irá desacelerar e em março recomeçaremos com o crescimento das chegadas internacionais. É preciso manter esta espiral de recuperação", disse Lemoyne.

O secretário de Estado disse que recebeu, durante a semana, vários participantes do setor de turismo francês, incluindo responsáveis das Galerias Lafayette e da Torre Eiffel.

"Em dezembro, no Natal e Ano Novo, houve uma queda nas reservas e uma queda nas chegadas. Entretanto, a França teve uma tendência muito boa durante todo o ano de 2018, que será, nós esperamos, um ano recorde com 90 milhões de turistas internacionais ", disse o secretário de Estado.

Lemoyne disse que o Governo está "pensando em ações complementares", "tranquilizando" e "comunicando que a segurança está garantida, que a vida continua".

+ Morre na Alemanha ex-guarda nazista extraditado dos EUA

"A França recuperou após os trágicos eventos de 2015 e há um desejo de que isso aconteça", disse Lemoyne. Com informações da Lusa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 13 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 18 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 17 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 11 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 17 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 18 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 18 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 17 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)