© Reuters / Ricardo Moraes
O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel disse em entrevista coletiva neste sábado (12) que os responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes podem ser presos ainda neste mês. O crime aconteceu em 14 de março do ano passado e ainda não tem respostas.
PUB
"O caso Marielle está próximo sim de uma solução, não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo que estão sob sigilo. Só quem pode ter isso são os delegados lotados na delegacia. A informação que eu tenho é a que a solução do caso e a prisão dos envolvidos talvez aconteça até o final deste mês. Agora quem está envolvido, eu não sei", afirmou Witzel, conforme reportado pelo 'Globo'.
+ Criminosos derrubam torre de transmissão de energia no Ceará
O titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Giniton Lages, está totalmente dedicado à investigação do caso.
Nesta semana, o Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) anunciou que irá rever inquéritos de homicídios não elucidados nos últimos 20 anos. Entre os casos, estão os homicídios do presidente da Portela Marcos Falcon, em 2016; o do sargento da reserva Geraldo Pereira, no mesmo ano; e o do contraventor Haylton Carlos Gomes Escafura, em 2017.