Patinador desce Serra do Mar, em SP, em 5 minutos; veja

Apesar do atleta garantir que a descida foi feita em segurança, a concessionária que administra a via diz que a prática não é permitida

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Brasil vídeo 13/01/19 POR Notícias Ao Minuto


Um vídeo em que o patinador Marcelo Longuinhos, de 42 anos, aparece descendo a Serra do Mar pela Via Anchieta, que liga o planalto ao litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece desviando de veículos, em alta velocidade. Apesar de ele garantir que a descida foi feita em segurança, a concessionária que administra a via diz que a prática não é permitida.

PUB

O patinador percorre um trecho da Pista Sul da Anchieta entre a serra e a chegada a Cubatão, que fica no litoral paulista, em cerca de cinco minutos. Longuinhos é escoltado por um amigo, que também é patinador, mas está em uma moto.

"Nós dois somos experientes e sabíamos o que estávamos fazendo. Antes de fazermos a descida, percorremos por duas vezes para constatar que não havia problemas na pista ou então algum caminhão quebrado, o que é comum naquele trecho", explicou Longuinhos ao 'G1'.

+ Preço do Metrô e CPTM sobe para R$ 4,30 em SP neste domingo

O patinador informou que ele e o amigo integram um grupo de patinadores urbanos há décadas e estão acostumados a fazer passeios pela capital paulista. "Eu já desci pela Imigrantes e dessa vez foi pela Anchieta. Sempre buscamos adrenalina. É uma grande emoção, mas tudo com bastante responsabilidade", garantiu.

No entanto, Longuinhos, que trabalha como caminhoneiro, reconhece o risco da atividade. "A Anchieta é complexa pelos caminhões. Sabemos que é perigoso e arriscado, mas não fizemos a descida de uma hora para outra. Nos preparamos para que isso acontecesse com o máximo de segurança e tudo ocorreu conforme o planejado, sem problemas".

O patinador ainda afirma não haver legislação que o impeça de patinar na rodovia. "Estamos assumindo a responsabilidade. Além de patinador urbano, também sou professor de patinação. Sabemos o que fazemos. Neste caso, o que não pode é caracterizar um evento, daí precisaríamos de uma autorização especial e até fechar a pista".

Contudo, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), criticou a atitude. "A Ecovias condena qualquer comportamento ou ação que coloque vidas em risco. O fato ocorreu sem qualquer conhecimento ou autorização", informou a empresa, que afirma ter notificado a Polícia Militar Rodoviária para que providências cabíveis sejam tomadas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Óbito Há 19 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 22 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 21 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

esporte Bastidores Há 23 Horas

'A verdade, como o sol, sempre sairá', diz Marcelo após rescisão com Fluminense

fama Hobbies Há 18 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 16 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Polêmica Há 17 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais