© REUTERS
Morreu neste domingo (13) em Johannesburgo, um dos principais ídolos do futebol da África do SUl, o ex-atacante Phil Masinga. A informação foi divulgada pela associação de futebol do país (Safa), Masinga lutava contra o câncer há cerca de dois meses.
PUB
"Perdemos um gigante do futebol sul-africano. Este é um dia triste para nosso futebol. Estou realmente desolado. Eu o visitei no último domingo e, apesar de ele não estar se sentindo bem, estava com espírito positivo. Prometi visitá-lo novamente. Phil era leal ao jogo, dentro e fora do campo", declarou o presidente da Safa, Danny Jordaan.
+Torcida da Lazio entoa cantos racistas na Copa da Itália
Ao longo de sua carreira, Masinga vestiu as cores do Jomo Cosmos e do Mamelodi Sundowns em seu país de origem, além do Leeds, do St. Gallen-SUI, da Salernitana, do Bari e do Al-Wahda-EAU. O jogador também vestiu por dez anos as cores da seleção da África do Sul, e conquistou a Copa Africana de Nações em 1996. Masinga também esteve no elenco que conquistou a primeira classificação da África do Sul para a Copa do Mundo em 1998.