"Não há indícios contra presidenta e diretores da Petrobras"

Cardozo afirma que não há indícios contra presidenta e diretores da Petrobras

© Agência Brasil

Política Cardozo 10/12/14 POR Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu a permanência da atual presidenta da Petrobras, Graça Foster, e dos atuais diretores da empresa, e disse que não há indícios ou suspeitas do envolvimento deles no esquema investigado pela Operação Lava Jato.

PUB

“O governo tem uma posição muito clara a esse respeito. Em primeiro lugar, nós afirmamos e reafirmamos que não existem quaisquer indícios ou suspeitas que recaiam sobre a pessoa da atual presidenta da Petrobras, Graça Foster, e os atuais diretores. Não existe nenhum indicador de irregularidade eventual que tenha sido praticado pelos atuais dirigentes da Petrobras”, disse Cardozo.

O ministrou fez a defesa em coletiva convocada ontem (9) para “dar a resposta do governo em relação à sugestão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no que diz respeito à substituição dos diretores da Petrobras”. Janot havia feito o comentário mais cedo, ao discursar na abertura da Conferência Internacional de Combate à Corrupção, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Segundo o ministro, Graça Foster e os atuais diretores da Petrobras têm colaborado intensamente com as investigações. “Tudo aquilo que pode ser feito pela diretoria tem sido feito para que as investigações cheguem a bom termo. Aliás, a Petrobras é a principal interessada para que tudo seja colocado em pratos limpos, exatamente para que os eventuais autores de irregularidades, uma vez provada sua ocorrência, sejam punidos. E a atual diretoria tem ciência disso e tem agido dentro daquilo que dela se espera, ou seja, ajudado todas as investigações em curso”, destacou Cardozo. O ministro também lembrou que a Petrobras tem tomado as providências necessárias para prevenir atos de corrupção na empresa. De acordo com ele, a empresa criou um programa de prevenção à corrupção que vem sendo implementado e uma diretoria de compliance (termo em inglês que indica uma ação para cumprimento de normas) cujo diretor deverá ser indicado até sexta-feira (12).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 15 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

politica Kids pretos Há 14 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 22 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 16 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 23 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 15 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 23 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Criança que se afogou em piscina de resort ficou submersa por 7 minutos

fama LUANA-PIOVANI Há 21 Horas

Luana Piovani chora ao relembrar violência doméstica

fama CPI das Bets Há 15 Horas

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem