© REUTERS / Carlo Allegri (Foto de arquivo) 
A modelo Gisele Bündchen afirmou nesta quarta-feira (16) ter ficado surpresa ao ver seu nome citado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que criticou a modelo durante entrevista na segunda-feira (14) e disse que a convidaria para ser embaixadora da pasta.
PUB
"Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade", escreveu a modelo em uma postagem em rede social.
+ Contra 'hipersexualização', Felipe Neto bane MC Melody de canal
Tereza Cristina falou sobre Gisele ao ser questionada pelo comentarista José Luiz Tejon em entrevista à rádio Jovem Pan a respeito do alcance das críticas da modelo em comparação com as medidas de preservação anunciadas pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
"Quando a Gisele Bündchen fala que estamos desmatando, o mundo reverbera. Acho que estamos tendo um probleminhas de comunicação. É difícil essa competição comunicacional, não é não?", perguntou o palestrante.
"É verdade. É um absurdo hoje o que fazem com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros, [que] por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não são verdadeiras", respondeu Tereza Cristina.
"Desculpe, Gisele Bündchen, você devia ser a nossa embaixadora e dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo da preservação, e não vir aqui no Brasil meter o pau sem conhecimento de causa", afirmou.
+ Regina Duarte se revolta com governo: 'Precisamos saber quem é quem'
Logo depois, em publicação no Twitter, a ministra acrescentou: "Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele Bündchen podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso". Com informações da Folhapress.