Fernando Diniz promete Flu competitivo e torce por chegada de Ganso

O técnico admitiu que conversou com o meia e garantiu que ele está animado com a chance de defender o Fluminense

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte CAMPEONATO CARIOCA 18/01/19 POR Estadao Conteudo

Esperançoso com a possibilidade de contratação de Paulo Henrique Ganso, o técnico Fernando Diniz admitiu que conversou com o meia e garantiu que ele está animado com a chance de defender o Fluminense. Diniz disse que não há um prazo para a chegada do jogador, que segundo o treinador, faria o time mais forte e competitivo.

PUB

"A história começou com uma relação que tive com o Ganso. Na época do Audax, jogamos contra. Falei com ele, ele está animado para vir. Tem coisas que escapam de mim e ao Fluminense. Tem outras coisas envolvidas. Se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou atento a isso, mas a gente não tem prazo definido. Não depende da gente. O interesse é mútuo, mas tem outras pessoas que têm de decidir", disse Diniz em entrevista coletiva concedida após a festa de lançamento do Campeonato Carioca nesta sexta-feira.

+ Onda de demissões chega ao Departamento de Esportes da Band

Ganso negocia com o Fluminense já há algum tempo. O jogador estava emprestado ao Amiens, da França, e pertence ao Sevilla, da Espanha, que faz jogo duro para negociá-lo e só aceitaria vender o meia, muito elogiado por Diniz.

"O Ganso é um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. O que falta a ele é dar continuidade e jogar com constância. Acredito que, caso a gente trabalhe junto, iremos oferecer isso a ele", emendou.

Diniz também falou sobre o interesse do Fluminense em Nenê, do São Paulo. O meia, que tem características semelhantes às de Ganso, perdeu espaço com a chegada de Hernanes do time paulista, que, no entanto, não está disposto a liberá-lo.

"Jogador bom e que faz diferença sempre tem possibilidade. É difícil de acontecer. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras da direção e da responsabilidade de respeitar o orçamento. Ao mesmo tempo, a diretoria está com tempo de fazer as coisas com o orçamento que tem para não passar dívidas para frente. Se pudéssemos ter os dois, seria ótimo", afirmou.

Com ou sem Ganso e Nenê, Diniz prometeu que, nas suas mãos, o Fluminense será competitivo. Segundo o treinador, a equipe carioca fez uma boa pré-temporada, e ele está animado com o que os jogadores podem apresentar.

"Esperamos apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi importante, os jogadores se dedicaram muito. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer justiça ao peso do Fluminense".

O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19 horas, contra o Volta Redonda, no Maracanã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 10 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 16 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 15 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 8 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 14 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 16 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 15 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 15 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 14 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)