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“Ou seja, a cidade do Rio não receberá mais nenhum ônibus que não tenha ar condicionado. Isso ia demorar dez anos. Então, se queremos antecipar investimento e é mais caro comprar ônibus com ar condicionado, significa um custo e esse custo é que foi repassado”. Para acelerar o processo de substituição da frota, de acordo com o prefeito, há um custo maior e, ao contrário de outras cidades que aumentaram as passagens, há benefícios para os usuários no caso do Rio de Janeiro.
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Em relação à gratuidade para os estudantes, ele ressaltou que houve uma recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM) de que não se fizesse o pagamento. “Ao receber essa recomendação, deixamos de retirar esse recurso da educação do município, que era o que acontecia. Era dinheiro da educação”.
Na revisão tarifária que ocorrerá em outubro próximo, que é um estudo sobre planilha de custos, o prefeito disse que pretende mudar a parte relativa à tarifa, feita a partir do custo da empresa: “Se a empresa for ineficiente, incompetente, não operar bem o consórcio, a população acabará pagando essa deficiência. Quero mudar esse modelo”.
O prefeito do Rio disse ainda que não se pode esperar a revisão tarifária para atingir a meta de 100% da frota com ar condicionado. “Nós vamos deixar perto de 100%, se não 100%, ao mesmo preço do bilhete único e isso é custo. E esse custo alguém tem que pagar”, garantiu.