© Alan Santos/PR
Desapareceu da programação oficial do Fórum Econômico Mundial a coletiva de imprensa que seria dada por Jair Bolsonaro no evento, que será realizado de terça-feira (22) a sexta-feira (25), em Davos, na Suíça.
PUB
Bolsonaro falaria com jornalistas do mundo todo no primeiro dia do fórum. A coletiva do presidente brasileiro havia sido incluída na programação pelos próprios organizadores do evento em seu site oficial.
De acordo com a “Coluna do Estadão”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, a organização do Fórum Econômico Mundial retirou o evento da programação porque o governo brasileiro não confirmou o horário cedido a Bolsonaro.
+ Investigação sobre Queiroz apura lavagem de dinheiro
Caso ocorresse a entrevista coletiva, Bolsonaro poderia ser questionado acerca do escândalo envolvendo o filho Flávio Bolsonaro no caso Coaf. Conforme revelou o Jornal Nacional, da Rede Globo, na última sexta-feira (19), o deputado estadual e senador eleito recebeu 48 depósitos suspeitos em dinheiro em um mês.
Ao Estadão, o Palácio do Planalto informou que a programação do presidente Jair Bolsonaro prevê uma “declaração à imprensa”, às 16h, na terça (22).
Bolsonaro deve viajar para a Suíça neste domingo (20), a fim de participar do Fórum Econômico Mundial. Também viajam com ele os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia).
Leia também: Planalto age para que suspeita sobre Flávio Bolsonaro não vire crise