Renovação blinda Dudu de assédio e tranquiliza o Palmeiras

O Palmeiras repete a estratégia do ano passado, quando renovou em março com o jogador.

© Ricardo Moraes / Reuters

Esporte Planejamento 20/01/19 POR FolhaPress

A renovação do Palmeiras com Dudu até 2023, concretizada no último sábado (19), é um movimento que faz o clube avançar em duas frentes consideradas estratégicas para a temporada. Ao mesmo tempo em que a nova assinatura blinda o atacante do assédio chinês e afasta especulações sobre seu futuro imediato, também dá à diretoria mais tranquilidade sobre o planejamento do elenco, com a segurança de que seu principal jogador permanecerá por pelo menos mais uma janela de transferências.

PUB

Com uma valorização salarial, o Palmeiras reforçou o discurso de que "faria de tudo" para manter o camisa 7, grande destaque da conquista do título brasileiro no ano passado. O clube vê como importante essa movimentação para deixar claro a Dudu que ele é o principal nome da equipe e que acertou ao ficar. No ano passado, o atacante chegou a manifestar insatisfação quando o clube negou uma proposta de 15 milhões de euros do Shandong Luneng, mas logo superou a chateação e brilhou em campo.

+Rodada deste domingo tem estreia nos estaduais; confira os duelos

Ao aumentar também a multa rescisória de Dudu, que já era bem alta, o Palmeiras se protege ainda mais de um futuro interesse de equipes do exterior. Com isso, o clube consegue ter um controle maior sobre a situação do camisa 7 e eleva seu poder de barganha em possíveis negociações. No ano passado, um dos motivos citados para não vender Dudu no meio do ano foi justamente a impossibilidade de encontrar uma reposição à altura de forma imediata.

Outro ponto importante na renovação foi espantar qualquer possibilidade de insatisfação no vestiário com a contratação de Ricardo Goulart, que chegou ao Palmeiras com status de estrela. A diretoria, inclusive, chegou a conversar com alguns atletas sobre a situação, preocupada em manter o bom ambiente que se tornou uma das marcas da gestão do técnico Luiz Felipe Scolari.

+Vasco vence Madureira sob forte calor do Rio na estreia no Carioca

A possibilidade de novas propostas por Dudu no meio do ano sempre existe, mas o Palmeiras repete a estratégia do ano passado, quando renovou em março com o jogador, aumentando seu salário e sua multa rescisória, após assédio da China em janeiro. Agora com mais cinco anos de vínculo, o atacante pode ficar com a cabeça tranquila e focada no campo. A estreia na temporada acontece neste domingo (20), contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 23 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil ACIDENTE-MG Há 21 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 23 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 21 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

economia Dinheiro Há 1 Hora

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

politica GOVERNO-LULA Há 23 Horas

Lula chega à metade de seu 3º mandato sem marca clara de governo

fama CHRIS-BROWN Há 20 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 20 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal