Iluminação ruim contribui para assaltos na ciclovia da Avenida Sumaré

A escuridão, postes no meio do caminho e espaço estreito também dificultam o trajeto dos ciclistas

© DR

Brasil Insegurança 21/01/19 POR Estadao Conteudo

Além de buracos e desníveis, o risco de assaltos também está tirando a tranquilidade de ciclistas que frequentam a ciclovia da Avenida Sumaré, na zona oeste da capital paulista. "Eu uso a ciclovia da Sumaré todos os dias e, já ouvi relatos de assaltos ali. Recentemente, dois meninos de bicicleta tentaram me abordar. Eu percebi que estavam me seguindo, desviei de caminho e tive que ir para o outro lado da rua", relatou uma ciclista que preferiu não se identificar.

PUB

A escuridão, postes no meio do caminho e espaço estreito também dificultam o trajeto dos ciclistas. À noite, não há iluminação e o risco de assaltos aumenta bastante, segundo relatos. "E se você pedala na rua é ofendido por motoristas", acrescentou o ciclista. Além disso, também há o risco de acidentes.

+ BNDES libera R$ 3,3 milhões para reconstrução do Museu Nacional

Perto dali, na Praça Irmãos Karmann, moradores também reclamaram da falta de segurança. Os postes de energia também não estão funcionado. Em nota, a Subprefeitura Lapa informa que irá vistoriar os locais mencionados nos próximos dias, e, constatadas irregularidades, os reparos serão realizados o quanto antes.

Já em relação à iluminação, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) informa que uma equipe de manutenção percorreu, na quarta-feira, 16, toda a extensão da ciclovia, e identificou que a iluminação no local é própria da Avenida Sumaré. "Alguns trechos ficam mais escuros, devido às copas das árvores localizadas no local", pontuou a nota. A manutenção e a troca de lâmpadas na Praça Irmãos Karman também foram providenciadas.

A Secretaria da Segurança Pública de SP esclarece que as polícias Civil e Militar realizam ações integradas para combater a criminalidade na região citada, em especial os crimes contra o patrimônio.

Em setembro de 2018, dois menores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por roubo a um ciclista ocorrido na Avenida Sumaré. A bicicleta roubada foi recuperada e os menores encaminhados à Fundação Casa.

A 3ª Cia. do 4º BPM/M realiza policiamento diariamente na região por meio dos programas de Radiopatrulhamento, Força Tática, Rocam e Policiamento Comunitário.

Assaltos de Bike

No ano passado, quem frequenta a Praça da República, na região central da cidade, reclamou dos assaltos provocados pelas "gangues de bike". Comerciantes da região também estavam assustados com o número de assaltantes. "Algumas pessoas costumam andar pela praça com o celular na mão. Já vi casos de um ladrão de bike bater o guidão no braço de uma pessoa para tentar pegar o celular. Em uma das vezes, só não conseguiu levar o aparelho porque o celular caiu no chão. As pessoas ficam assustadas, mas já fica o alerta para não andar com celular na mão por aqui", disse a vendedora Paula Ferreira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 19 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia