© Charles Platiau / Reuters
O Paris Saint-Germain fez sua parte nesta quarta-feira (23) e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da França ao derrotar o Strasbourg por 2 a 0, no Parc des Princes. A equipe da capital confirmou o favoritismo mesmo atuando boa parte do confronto sem Neymar, que deixou o campo lesionado.
PUB
No início do segundo tempo, Neymar acusou dores no pé direito. Ele deixou o gramado para ser atendido, tentou retornar, mas precisou ser substituído por Diaby. Aparentemente, o problema do brasileiro foi uma torção no tornozelo.
Enquanto estava em campo, Neymar viu o PSG abrir o placar logo aos três minutos de partida, quando Thiago Silva tocou para Choupo Moting, que fez o trabalho de pivô e deixou para Cavani marcar. Aos 28, o atacante brasileiro teve seu primeiro bom momento em cobrança de falta, que Sels voou para espalmar.
+ Jogador argentino desaparecido recebe homenagens de franceses e galeses
+ Brasileiro integrará equipe de pilotos da Renault
De carrinho, Neymar perdeu ótimo momento após jogada de Di María, que logo depois acertou a trave. O grande lance do brasileiro, porém, aconteceu no início do segundo tempo, quando aplicou "carretilha" em um marcador, passou por outro e arriscou de fora da área com perigo.
Após a saída de Neymar, o PSG diminuiu um pouco o ritmo e administrou o resultado, mas ainda chegou ao segundo gol. Já aos 34 minutos, Draxler recebeu pela direita e cruzou com perfeição para Di María, que selou o resultado.
Nos outros confrontos pela Copa da França, destaque para o Dijon, que visitou o Saint-Étienne e garantiu a classificação com uma incrível vitória por 6 a 3. Quem também fez seis gols foi o Caen, que passou pelo Viry Chatillon por 6 a 0. Orleans, Croix e Rennes também avançaram nesta quarta.
CAMPEONATO FRANCÊS - Em partida isolada pelo Francês, o Nîmes recebeu o Angers e levou a melhor ao vencer por 3 a 1. O triunfo deixou a equipe no meio da tabela, com 29 pontos, em décimo, enquanto o Angers parou nos 23 e é o 15.º.