Crise na Venezuela: veja a repercussão na imprensa mundial

Diante de uma crise política que toma proporções cada vez maiores a imprensa internacional tem se pronunciado sobre o caso.

© Reuters

Mundo Situação complicada 24/01/19 POR Notícias Ao Minuto

Manifestantes saíram às ruas em mais de 15 protestos distintos em Caracas, na Venezuela, durante a madrugada desta quinta-feira(24). Diante de uma crise política que toma proporções cada vez maiores a imprensa internacional tem se pronunciado sobre o caso.

PUB

O 'The Whashington Post' deu a manchete 'EUA desafiam ordem venezuelana para diplomatas americanos deixarem o país em 72 horas'. E também deu destaque a ação do secretário de Estado: "Em comunicado, o secretário de Estado Mike Pompeo disse que o governo Trump não reconhece a autoridade do "ex-presidente" Nicolás Maduro".

O jornal francês Le Figaro também noticiou a crise política no país: 'Venezuela: Juan Guaido se proclama presidente interino'. O veículo também deu destaque ao apoio do Brasil frente a Juan Guaidó. "O líder da oposição foi imediatamente reconhecido pelos Estados Unidos e seus aliados na região, Brasil e Colômbia. Maduro anunciou para romper todas as relações diplomáticas com Washington".

O espanhol El País está acompanhando em tempo real os protestos na Venezuela e deu destaque as vítimas dos protestos no país: '16 mortos em confrontos entre manifestantes e forças de segurança na Venezuela'. Mais cedo o jornal também havia destacado o apoio de Trump a Guaidó. 'Guaidó se declara presidente interino e Trump o apoia'.

O britânico The Guardian lembra que Maduro ainda conta com o apoio de seu principal aliado político. 'Venezuela: Rússia e principais aliados prometem resistir à crise de Maduro na Venezuela'. E reforça com outra declaração de um político russo. 'Moscou considera medidas para forçar o presidente da Venezuela a ser ilegal, diz o político russo'.

O alemão Spiegel online também destaca a crise diplomática entre Estados Unidos e Venezuela. 'Apesar da expulsão - EUA deixam diplomatas na Venezuela'. "O jovem presidente parlamentar Guaidó tenta forçar os líderes Maduro a deixar o cargo. O presidente dos EUA, Trump, e a UE declaram seu apoio. Por que a situação é tão perigosa".

O italiano Corriere Della Sera noticiou 'A Revolta' na Venezuela. Venezuela, Guaidó xinga contra Maduro «Eu o presidente», «Não, é um golpe».

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo