© Adriano Machado / Reuters
O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes se manifestou na noite desta quinta-feira (24) sobre a desistência de Jean Wyllys (PSOL-RJ) em assumir o seu terceiro mandato como deputado federal. O parlamentar anunciou que vai deixar o cargo e o país por medo de ser morto.
PUB
Ciro se disse “indignado com a situação” e fez um “apelo” para que Jean desista de abandonar o cargo e continue atuando no parlamento brasileiro.
“Estou profundamente indignado com a situação que leva um jovem parlamentar a não se sentir mais seguro em seu país e ter que ir embora para o exterior enquanto as autoridades brasileiras descambam para a canalhice pura e simples. Mesmo reconhecendo a gravidade de todas as ameaças, faço um apelo, se ainda for tempo, para que Jean Wyllys, reflita e decida seguir lutando no Congresso Nacional contra todas estas barbaridades. Muitos resistiremos”, escreveu Ciro nas redes sociais.
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 24, 2019
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, confirmou que a vaga de Wyllys deve ser ocupada pelo suplente David Miranda (PSOL-RJ), que atualmente é vereador no Rio de Janeiro.
Leia também: Suspeitas sobre Flávio não dizem respeito ao governo, afirma Bolsonaro