Uma barragem da mineradora Vale se rompeu a manhã de sexta-feira (25) em Brumadinho (veja fotos), cidade da Grande Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que o local ficou tomado por lama com rejeitos.
PUB
Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas e 189 que estavam ilhadas já foram resgatadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (26). Ao menos nove pessoas foram encontradas mortas até o momento.
Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente.
Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.
Moradores procuram se abrigar nas áreas mais altas da cidade e ter informações sobre familiares e conhecidos que estavam próximos ao local. “A cidade está um pandemônio. As pessoas estão muito assustadas”, relata uma moradora.
O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a mineradora ainda não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.
+ Tudo sobre o rompimento da barragem em Brumadinho