Brasileiros passaram por momentos de tensão enquanto passavam por uma rua de Notting Hill, na Grande Londres. Imagens mostram o momento em que uma mulher britânica, que passeava com o cachorro, agride verbalmente o grupo por falar português no "país dela". O vídeo foi gravado pela maquiadora Natália Rossini, que fez uma postagem sobre o ocorrido no Facebook.
PUB
"Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua falando em português. Eu, meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos [estávamos] falando nossa língua, ela veio gritando que era para nós pararmos de falar nossa língua nativa enquanto estivesse no 'país dela'", escreveu Natália.
+ Deputados britânicos votam hoje para determinar rumo do 'brexit'
O marido da maquiadora, Gabriel Amorim, disse que a esposa e outro amigo sorriram para o cão e continuaram andando enquanto conversavam em português. Logo depois, a mulher, inconformada porque eles não falavam inglês, iniciou a agressão. A britânica chegou a dizer que os grupo estava "desrespeitando a Inglaterra".
"Ela disse que estava se sentindo em perigo porque a gente estava falando nossa língua nativa enquanto andávamos atrás dela", disse Gabriel. Quando tentou acalmar a mulher, acrescentou Gabriel, ele levou um soco no peito, momento em que Natália começou a gravar a ação.
+ Dezenas de cavalos morrem na Austrália após temperatura bater quase 50º
Com um chaveiro da bandeira do Reino Unido pendurado no pescoço, a britânica disse que, além de já ter ido ao Rio de Janeiro, afirmou que é "dona de metade" da cidade. "Vocês estão em Londres, quando eu estou no Brasil, eu falo 'brasileiro'", disse ela. O casal prestou queixa contra a mulher. Na delegacia, foram informados de que o caso seria enviado para polícia local do bairro.
Veja o post no Facebook: