Marillac ameaça processar Nego do Borel se ele não atuar em causas LGBT

Youtuber quer espaço para falar sobre a importância de combater o preconceito entre os fãs do funkeiro

© Daniel Pinheiro / AgNews (Foto de arquivo) 

Fama acordo 29/01/19 POR Notícias Ao Minuto

Luisa Marilla aproveitou o Dia da Visibilidade Trans, comemorado nesta terça-feira (29), para retomar a polêmica envolvendo o Nego do Borel. A ativista transexual postou um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre a importância de combater o preconceito e disse que vai processar o funkeiro se ele não aceitar o acordo que ela propôs para atuar a favor de causas LGBT.

PUB

Como justificativa da decisão, Luisa alega se tratar de uma "troca justa": "ele orientar o público dele que me atacou covardemente. Isso, de uma forma, vai limpar a moral dele, a imagem dele também", diz ela no vídeo.

O impasse entre os dois começou no dia 12 de janeiro, quando Luisa Marilac deixou um elogio a Nego do Borel no Instagram e ele respondeu chamando-a de "homem. "Cada dia que passa você é mais gato, homem", elogiou ativista. "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas", respondeu o funkeiro.

A youtuber contou que procurou a equipe do cantor e sugeriu que ela usasse a visibilidade de Nego do Borel para fazer um projeto de conscientização nas redes sociais a favor da comunidade trans. Se o funkeiro não aceitar, Luisa ameaçou entrar na Justiça e doar o dinheiro que possivelmente ganhará com a ação.

+ Thais Carla denuncia gordofobia no Instagram

"Estamos esperando uma decisão do Borel. Tentei de uma forma, por ter respeito ao cantor e acreditar que todo mundo aprende com os erros, cresce e amadurece. Tentei de uma forma e não consegui. Então, vou entrar em contato para ver com a minha equipe os trâmites legais. Se for o caso de eu entrar na Justiça revindicando os meus direitos, não faço questão de nenhum tostão. Esse dinheiro será revertido a uma causa transgênero ou gay. Não quero nem preciso do dinheiro dele. Quero respeito e aceitação", disse Luisa.

Ela ainda rebate as acusações de que estaria se promovendo com toda essa polêmica. "Não preciso me autopromover e muito menos quero um tostão dele. Quero que ele simplesmente ajude a uma causa, que depois de ele ter me feito mal, que pague com o bem, falando, divulgando, aprendendo. Quem apanha nunca esquece. Está na hora das pessoas pararem de bater e depois vir soprar, pedir desculpas e ficar por isso mesmo. Não deixo mais ninguém me bater e depois pedir desculpas e ficar por isso mesmo".

Na tarde desta terça-feira (29), em seu Instagram, Luisa contou que está trocando mensagens com o cantor para resolver a situação.

Assista:

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 17 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 18 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad