© REUTERS / Charles Platiau 
A má-fase de Neymar no Paris Saint Germain é notável. Com a repetição da fratura no quinto metatarso, causada pela dura marcação do meia tunisiano Moataz Zenzemi, do Strasbourg, Neymar deve perder os dois jogos de oitavas da Champions League contra o Manchester United. O atacante também corre o risco de não chegar 100% para jogar a Copa América.
PUB
Para representar a seleção no torneio tudo depende de como o PSG vai decidir tratar a lesão óssea, o que deve ocorrer nesta terça-feira (29).
+'Uma maldição', resume jornal francês sobre nova lesão de Neymar
Mas além da lesão, a má-fase do atacante brasileiro pode ser comprovada se comparados os períodos em que ele jogou pelo Barcelona (quatro anos) e com o PSG (um ano e meio). Na capital francesa Neymar perdeu mais jogos, mesmo com menos tempo de contrato, de acordo com levantamento do jornal francês "L'Équipe".
Em quatro anos de Barcelona, Neymar perdeu 21 jogos por não estar em plenas condições físicas, seja por lesão, por doenças como gripes, o que resulta num desfalque a cada 8,85 jogos. No PSG, já são 26 partidas em que Neymar foi desfalque média de um desfalque médico a cada 2,03 jogos, segundo dados do site Transfermakt.