Filho de ativista diz que não vai dar informações sobre morte da mãe

Ao contrário do que tinha sido divulgado anteriormente, Sabrina Bittencourt teria se suicidado no Líbano, não em Barcelona

© Reprodução/Arquivo pessoal

Mundo líbano 04/02/19 POR Notícias Ao Minuto

Um dos três filhos de Sabrina Bittencourt, ativista brasileira que denunciou abusos sexuais do médium João de Deus e se suicidou nesse sábado (2), contou à 'Época', por mensagens nas redes sociais, que a morte da mãe se deu no jardim de uma casa no Líbano, para onde costumava viajar. Segundo Gabriel Baum, de 16 anos, a família não autorizará a confirmação de morte a nenhuma autoridade brasileira ou estrangeira.

PUB

"Nenhuma polícia, governo ou hospital atestará a morte de minha mãe. Não vou dar esse prazer para eles", disse o adolescente. "Minha mãe não é propriedade do Estado. O Itamaraty ou qualquer governo corrupto do mundo jamais terá qualquer informação sobre a minha mãe", completou. Gabriel contou que viu a mãe pela última vez em Paris, antes de ela viajar para Barcelona e depois para o Líbano.

O filho de Sabrina disse que o velório deve acontecer "em dois ou três dias", dependendo do prazo para o embalsamento do corpo a partir de uma "técnica ancestral". Ele, no entanto, não divulgou o nome da cidade libanesa. Disse apenas que a morte "aconteceu em meio a uma comunidade, perto de uma oliveira", onde a mãe deve ser enterrada. "Ela fez questão de morrer num país em que sempre foi bem tratada e que tinha sua árvore favorita", contou Gabriel.

+ Felipe Neto desabafa sobre morte de ativista: 'Se mudava para fugir'

Sabrina era judia sefardita (termo usado para designar descendentes de judeus originários de Portugal e Espanha) e fazia parte de grupos militantes que lutavam pela paz na Palestina, segundo a revista.

A informação que a ativista morreu no Líbano é diferente do que havia sido divulgado anteriormente. Nesse domingo (3), Maria do Carmo, a presidente do grupo Vítimas Unidas, para o qual a vítima colaborava, havia informado que a morte se deu em Barcelona. Já o filho disse que a mãe realmente estava na Espanha, mas o suicídio aconteceu no Líbano. "Eu agradeço e entendo a boa vontade da Maria do Carmo, mas ela se baseou numa informação incompleta, porque falou com a minha mãe na quinta-feira e ela [Sabrina Brittencourt] estava em Barcelona. (...) Ela [Maria do Carmo] não fez por mal", explico.

Devem comparecer ao velório a namorada de Sabrina, uma atleta de ascendência libanesa e francesa, de 32 anos, com quem a ativista se relacionava havia dois anos. O ex-marido e amigo Rafael Tedesco, que, segundo o adolescente, está "dopado de calmantes, sem condição de falar". Além dos três filhos (os irmãos de Baum têm oito e dez anos) e duas líderes espirituais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 12 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 13 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 11 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 13 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

fama Gisele Bündchen Há 12 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

politica BOLSONARO-PF Há 3 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

lifestyle Saúde Há 12 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 11 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 13 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 8 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show