Ataque do Santos tem melhor início de temporada desde time de Pelé

Neste início de temporada, o Santos marcou 19 gols nas primeiras seis partidas.

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte 19 gols 07/02/19 POR FolhaPress

Se sofreu uma goleada no Campeonato Paulista, o Santos do técnico Jorge Sampaoli deu o troco com sobras nesta quarta-feira (6) na Copa do Brasil, ao vencer o Altos-PI por 7 a 1. Com a chuva de gols, a equipe alcançou uma marca que não conseguia desde os tempos de Pelé.

PUB

Neste início de temporada, o Santos marcou 19 gols nas primeiras seis partidas, número que foi alcançado pela última vez em 1964, com o esquadrão que era atual bicampeão mundial de clubes -1962 e 1963. Naquela época, a equipe alvinegra realizava uma série de amistosos, mas contando apenas jogos oficiais, o time de Pelé e companhia anotou os mesmos 19 gols nas primeiras seis partidas do ano.

+Botafogo supera chuva, e vence argentinos na Sul-Americana

Os artilheiros do Santos nesta temporada são os meias Jean Mota e Carlos Sánchez e o atacante Derlis González, todos com quatro gols anotados. Em 1964, o maior goleador dos seis primeiros jogos foi, como não poderia ser diferente, o Rei Pelé, com nove gols, seguido por Pepe, com quatro, e Coutinho, com três.

Mesmo os melhores times recentes do Santos não conseguiram tal feito. O Santos de 2011, campeão da Libertadores, chegou perto ao anotar 18 tentos nas primeiras seis partidas. Os times de 2001 e 2003 também se aproximaram com 16, seguidos pelas equipes de 2010 e 2014, que balançaram as redes 15 vezes.

O estilo de jogo de Sampaoli, implantado no time há apenas um mês, mas treinado à exaustão durante a pré-temporada, começa a render frutos. Com exceção da partida contra o Ituano, na qual o time esteve irreconhecível, o Santos vem dominando as ações de todos os jogos e impondo seu ritmo na partida.

Além da posse de bola, definida pelo argentino como "amor pelo balón", o Santos vem se caracterizando por atuar com linhas altas, sempre em cima do adversário. Sampaoli costuma treinar o "perde, pressiona" que consiste em dar pressão no adversário com mais de um jogador assim que ocorre a perda da posse da bola.

O time do técnico argentino vai ter a oportunidade de até mesmo superar a marca do time de 1964 neste sábado (9), às 17h, quando recebe o Mirassol no Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Para isso, precisaria vencer o clube do interior do estado por mais de dois gols de diferença.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 17 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

economia Carrefour Há 23 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

economia LEILÃO-RECEITA Há 23 Horas

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

politica Investigação Há 17 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Vídeo Há 17 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

esporte Redes Sociais Há 17 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 17 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 23 Horas

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país

fama Richard Gere 22/11/24

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: "Estou na melhor fase"

esporte Opinião Há 22 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'