Felipe Melo lamenta morte de 'afilhado' no CT do Flamengo

O volante do Palmeiras é da mesma cidade e tem forte ligação com a família de uma das vítimas

© Divulgação / Palmeiras

Esporte tristeza 08/02/19 POR Folhapress

Felipe Melo lamentou a morte de Arthur Vinicius de Barros Silva Freitas, de 14 anos, uma das dez vítimas da tragédia ocorrida na madrugada desta sexta-feira no centro de treinamento do Flamengo. O volante do Palmeiras é da mesma cidade e tem forte ligação com a família do jovem. No Instagram, ele se mostrou consternado com o ocorrido e desabafou.

PUB

"Não acredito, que triste tudo isso. E pensar que amanhã [sábado] comemoraríamos seu aniversário. Nos ajude, Senhor, que Jesus conforte nossos corações. Que tragédia. Descanse em paz, Arthur!", postou Felipe Melo.

O jogador do Palmeiras era amigo e chegou a dividir uma casa com o pai de Arthur Vinícius, que já faleceu. A relação dos dois era próxima e Felipe Melo era chamado de "tio" pelo jovem.

Horas depois da mensagem, Felipe Melo trocou sua foto de perfil na rede social para uma com a mensagem "Luto".

Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo e atuou por muito tempo no futebol europeu antes de chegar ao Palmeiras, onde atua no momento. Além dele, outros ex-rubro-negros também se comoveram com a tragédia.

+ Segurança do Ninho do Urubu não tinha aprovação dos Bombeiros

+ Maior tragédia desses 123 anos de história, diz presidente do Flamengo

"Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força", escreveu Vinicius Júnior, que atuou no Flamengo até o meio do ano passado, antes de acertar sua transferência para o Real Madrid.

Revelado na mesma época e atualmente defendendo o Milan, Lucas Paquetá também mostrou sua comoção. "A tristeza que essa notícia traz é imensa, passei 12 anos da minha vida vivenciando esse ambiente, o desejo de se tornar um garoto do ninho. Sonhos e objetivos interrompidos por uma tragédia que não tem como acreditar", escreveu Paquetá.

Felipe Vizeu, hoje centroavante do Grêmio, é contemporâneo de Paquetá e foi um dos que homenagearam os tempos vividos no Ninho do Urubu. "É difícil, porque eu vivi muito tempo lá. Estou emocionado. É difícil. Sei do sonho do menino chegar aos profissionais, ficar longe dos familiares e não conseguir realizar o sonho, ser interrompido assim", disse o jogador.

O CASO

O incêndio aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira. Os bombeiros foram acionados às 5h17 (de Brasília). O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

O local seria desativado e demolido nas próximas semanas. Autoridades do Rio de Janeiro trabalham com um problema no sistema de ar-condicionado do alojamento como principal hipótese para o ocorrido. O incêndio deixou dez garotos mortos. Outros três estão hospitalizados. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 21 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 22 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad