Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks

Itens serão disponibilizados em mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos Estados Unidos

© Reuters

Economia Negócio 13/02/19 POR Folhapress

A Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas.

PUB

Os itens serão disponibilizados em mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos Estados Unidos.

O Brasil começará a receber os produtos já nas próximas duas semanas.

Segundo a companhia, as novas cápsulas foram feitas para serem totalmente compatíveis com equipamentos de suas marcas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

No ano passado, a Nestlé e o Starbucks fecharam um acordo de US$ 7 bilhões que deu à primeira direito de vender produtos com a marca da cafeteria. O acordo não envolve a rede de lojas da Starbucks nem bebidas prontas para o consumo.

+ 'Quebraram o Brasil', diz Guedes sobre quem pede subsídios

+ Previdência: definição sobre idade mínima na reforma será de Bolsonaro

O lançamento permitirá maior competitividade para os cafés encapsulados da Nestlé, que passaram a competir com itens de outras marcas nas prateleiras dos supermercados depois que patentes de sua tecnologia começaram a cair.

Diferentemente das cápsulas do Starbucks, os produtos da Nespresso não são vendidos em lojas comerciais -a marca possui rede própria de distribuição e loja virtual.

Em conferência com jornalistas, Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, diz que as cápsulas da Starbucks formarão uma marca premium de café, com preços próximos ao da Nespresso.

Ele não descarta o risco de que consumidores que comprem Nespresso migrem para a nova marca, mas diz acreditar que as duas possuem públicos diferentes e podem crescer juntas. 

Segundo ele, enquanto a marca da Starbucks estaria mais associada aos Estados Unidos, a juventude e à inovação, a Nespresso traria um estilo europeu clássico.

"Há algum elemento de canibalização, mas continuaremos inovando com a Nespresso para manter a marca única."

O executivo não informou expectativas de vendas com o lançamento, mas disse que o projeto é ambicioso e central para as vendas de café da Nestlé.

No total serão lançados 24 novos produtos, incluindo também linha de grãos inteiros e grãos torrqados e moídos. Entre eles estão cápsulas de sabores vendidos pelo Starbucks, bem como como Caramel Macchiato e Cappuccino.

A companhia informa que os itens serão feitos a partir de café da variedade arábica, proveniente de cultivos sustentáveis das principais regiões produtoras do mundo. Grãos brasileiros não serão usados neste momento. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados 22/12/24

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos