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O documentário sobre a banda de rock Ultraje a Rigor, que estreou no dia 31 de janeiro, não decolou nas bilheterias, apesar das críticas positivas sobre o longa-metragem.
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De acordo com dados do Filme B, site que faz levantamentos sobre o mercado audiovisual, o documentário dirigido por Marc Dourdin teve 101 espectadores nos dois primeiros dias de exibição - e até agora foi visto por 541 pessoas.
O filme estreou em 20 salas, mas foi prejudicado pelo fato de não ser exibido aos fins de semana, dias de maior bilheteria.
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Ele faz parte do "Projeta às 7", iniciativa do Cinemark e da distribuidora Elo Company de exibir filmes nacionais de segunda a sexta a preços mais baratos. O longa gerou uma receita de R$ 4.900 até agora.
Os números chamam a atenção porque Roger Moreira, líder da banda de rock, é um dos ídolos da direita nas redes sociais - ao longo dos últimos anos e em diversas áreas, nomes semelhantes conseguiram converter essa influência online em vendas e público.
Moreira também é membro da banda do programa "The Noite", do humorista Danilo Gentilli. É importante registrar que o músico é apenas entrevistado no filme.
Para se ter uma base de comparação, "Fevereiros", documentário sobre Maria Bethânia, estreou no mesmo dia e em apenas 17 salas, com exibição também aos sábados e domingos. Só no fim de semana de estreia, o filme fez 3.277 espectadores - e até agora foi visto por 8.600 pessoas no total. Também já rendeu R$ 131.000 ao todo.
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O longa sobre o Ultraje a Rigor foi aprovado pela Ancine, em 2012, para captar cerca de R$ 1 milhão para sua realização - depois, contudo, o pedido de financiamento foi cancelado. No ano seguinte, o projeto foi aprovado pelo Proac ICMS de São Paulo e recebeu autorização para captar R$ 800 mil. Com informações da Folhapress.