BB amplia prazo para dívidas de produtores de Brumadinho

Medida foi adotada levando em conta os prejuízos causadas pela tragédia ocorrida a partir do rompimento da barragem da mineradora Vale

© Pilar Olivares/Reuters

Economia Crédito 13/02/19 POR Noticias ao Minuto

O Banco do Brasil anunciou hoje (13) que produtores de Brumadinho (MG) poderão prorrogar por um ano o vencimento de operações de crédito rural. A medida foi adotada levando em conta os prejuízos causadas pela tragédia ocorrida a partir do rompimento da barragem da mineradora Vale na Mina do Feijão.

PUB

A ampliação do prazo para pagamento poderá ser usufruída por todos os produtores e cooperativas do município que possuam operações com data de vencimento entre 25 de janeiro e 31 de dezembro deste ano. Os interessados devem procurar suas agências nos próximos 90 dias, período em que as dívidas não serão consideradas vencidas.

"Para as operações de custeio, além da carência de doze meses, os produtores poderão dividir o saldo em três parcelas anuais", informa nota divulgada pela instituição financeira. O Banco do Brasil informa que sua carteira de crédito rural no município de Brumadinho é composta, em sua maioria, por agricultores familiares. São 174 clientes que mantém R$ 5,3 milhões em operações de crédito.

+ MP do pente-fino do INSS fere regras de orçamento, diz consultoria

+ Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks

Outra medida anunciada pela instituição para beneficiar clientes da área afetada pela tragédia é o resgate antecipado dos títulos de capitalização, com devolução integral do valor pago. "A BB Seguros reduziu o tempo de resgate dos planos de previdência para o mínimo legal", acrescenta o texto divulgado.

Após o rompimento da barragem, o Banco do Brasil criou uma conta corrente voltada para arrecadar doações ao município. Segundo a instituição, foram recebidos mais de R$3 milhões de 78 mil doadores. "Os recursos serão utilizados pela prefeitura de Brumadinho em ações emergenciais, com acompanhamento do Ministério Público", informa o banco.

Os dados da conta corrente, que segue aberta, são: Agência 1669-1, Conta 200-3, CNPJ 18.363.929/0001-40. A Caixa Econômica Federal também está recebendo doações  em uma conta poupança, com nome Juntos por Brumadinho. Depósitos e transferências podem ser realizados para a Agência 2808, Operação 013, Conta 3-5.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 21 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 20 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Cantora Há 23 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

fama Hobbies Há 20 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

mundo Estados Unidos Há 4 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

fama Luto Há 18 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Polêmica Há 19 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

politica Justiça Há 3 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Luto Há 13 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Homenagem Há 16 Horas

Adriane Galisteu faz declaração a Senna em semana de homenagens