‘Isso não é problema meu’, diz Maia sobre caso Bebbiano

"Eu não quero me intrometer nos conflitos internos do governo, ou dos parentes do presidente com o ministro", disse o presidente da Câmara

© Divulgação / DEM

Política Presidente 14/02/19 POR Folhapress

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não se intrometerá na crise de governo envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebbiano.

PUB

"Isso não é problema meu", afirmou Maia, que tem boa relação com o ministro. "Eu não quero me intrometer nos conflitos internos do governo, ou dos parentes do presidente com o ministro, mas eu tenho uma grande admiração pelo Bebianno", disse nesta quarta-feira (13).

+ Bolsonaro compartilha ataque de filho dizendo que Bebianno mentiu

+ Bebianno ‘continua gozando da confiança’ de Bolsonaro, diz líder do PSL

Nesta quinta, Carlos Bolsonaro, filho do presidente, acusou Bebianno de mentir sobre ter conversado com o presidente sobre a revelação de candidaturas laranjas do partido por reportagens da Folha de S.Paulo.

Maia afirmou que Bebianno tem "todas as condições de fazer um grande papel na Secretaria-Geral" e que ele cumpriu um "papel importante" para o governo na eleição da Câmara.

"Ele é um cara muito correto, na minha eleição ele cumpriu um papel muito importante deixando claro que não haveria interferência do governo", afirmou. 

Maia é mais próximo de Bebianno do que do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que trabalhou contra sua reeleição. Depois de vencer o pleito, ele aproveitou para agradecer ao ministro da Secretaria-Geral publicamente em entrevista.

No centro da crise estão o presidente atual do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE), e Bebianno, que presidiu o partido no ano passado, inclusive durante o período eleitoral. Bolsonaro quer uma solução rápida para o caso, discutiu com o ministro e o fez cancelar agendas, o que aumentou a pressão entre aliados para que Bebianno deixe o governo.

Nesta quarta (13), a Folha de S.Paulo revelou ainda que Bebianno liberou R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte do dinheiro para uma gráfica registrada em endereço de fachada -sem maquinário para impressões em massa. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

fama Pedro Leonardo Há 21 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 22 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad