© Divulgação/Metamorfosis
PUB
O próximo domingo será um dia especial para o MMA em 2019. Afinal, mais um lutador da família Gracie estará em ação. E não se trata de "mais um" ou uma situação qualquer., mas sim a estreia no UFC de Kron Gracie, filho de ninguém menos do que Rickson Gracie. Aos 30 anos, Kron lutará no peno-pena contra Alex Caceres pelo UFC Phoenix.
Um dos grandes especialistas de jiu-jitsu atualmente em atividade no UFC, Demian Maia, que é também o segundo maior finalizador da história do Ultimate, acredita que Kron deva investir no wrestling e nas quedas no período de transição para o MMA.
"Ele tem boas quedas, mas se treinar com especialistas, vai adaptar o jogo dele muito bem e rapidamente. Na trocação tem que treinar voltado para o clinche, e não a trocação pura e simples. Desde que começou, ainda moleque na faixa-roxa finalizando todo mundo, já lidava com a pressão de ser o filho do Rickson. Isso não será o ponto fundamental do sucesso dele. O sucesso vai depender de como conduzirá a carreira e de quem o cercará", disse ao Globoesporte.com.
+ Revista britânica diz que Neymar é motivado por ‘fama’ e ‘dinheiro’
+ De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã
Anderson Silva, ex-campeão do UFC, acredita em vitória de Kron na estreia. "Acredito que o Kron vai estrear com vitória e deve estar treinando muito bem. Todos os atletas do mundo e do Brasil também hoje têm a oportunidade de lutar no UFC porque o Rorion criou o UFC, né? A gente tem respeitar. Existe uma tradição da família Gracie dentro deste esporte, que tem que ser respeitada."