©  Alan Santos/PR
Após a notícia de que o ministro da secretaria-geral, Gustavo Bebianno, permanecerá no cargo, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada e chegou de surpresa ao Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (15). A vinda não estava prevista na agenda oficial. Como o presidente ainda está em fase de recuperação, a expectativa era que ele só retornaria ao Planalto a partir da próxima semana.
PUB
Por pouco, Bolsonaro não cruzou com Bebianno, que deixou o prédio cerca de 15 minutos antes da chegada do presidente. O ministro não tem agenda oficial nesta sexta-feira. Seu único compromisso no Planalto foi a reunião com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Alberto Santos Cruz (Secretaria de Governo), que o comunicaram que ele permanecerá no cargo.
+ 'Para mim, não tem crise nenhuma', afirma Bebianno ao deixar Planalto
Bolsonaro, por sua vez, passou a manhã reunido com ministros e assessores no Alvorada para costurar o fim da crise que envolve seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, e Bebianno. Ele também se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Segundo fontes, o presidente Jair Bolsonaro concordou, hoje, com a avaliação de auxiliares próximos sobre a necessidade de afastar Carlos de questões do governo. Ele ainda não se encontrou pessoalmente com Bebianno, desde que recebeu alta, e voltou a Brasília na quarta-feira (13).