Thiago Monteiro supera português e avança na estreia no Rio Open

Nesta terça-feira, o número 126 do mundo derrotou o português Pedro Sousa, 99º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos

© FotoJump

Esporte ATP 19/02/19 POR Estadao Conteudo

Thiago Monteiro aproveitou o apoio da torcida para triunfar na sua estreia no Rio Open. Nesta terça-feira, o número 126 do mundo derrotou o português Pedro Sousa, 99º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos, avançando no ATP 500 brasileiro, disputado em quadras de saibro, no Jockey Club Brasileiro.

PUB

Monteiro conseguiu a primeira quebra de serviço da partida no quarto game. A partir daí, foram mais quatro em série, sendo duas para cada tenista. E a sequência só foi encerrada no nono game, quando o brasileiro confirmou o seu saque e fechou a parcial em 6/3.

+ Flamengo se recusa a fazer acordo para indenizar famílias de vítimas

No segundo set, os tenistas voltaram a oscilar. Foram cinco quebras de serviço nos cinco games iniciais, com Monteiro novamente interrompendo a sequência, no sexto. E ainda converteu novo break point no sétimo game para fazer 5/2, logo depois fechando a parcial em 6/2 e o jogo em 2 a 0.

O próximo adversário de Monteiro no Rio Open vai ser o esloveno Aljaz Bedene, número 83 do mundo. Ele surpreendeu nesta terça-feira ao derrotar o embalado italiano Marco Cecchinato, o 17º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/1), em 1 hora e 51 minutos.

Outro favorito que caiu nesta terça-feira foi Fabio Fognini. Número 16 do mundo, o italiano perdeu para o canadense Felix Auger-Aliassime, o 104º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O jovem, de apenas 18 anos, é convidado da organização e terá pela frente o chileno Christian Garin nas oitavas de final do Rio Open.

Em outros jogos já concluídos nesta terça-feira, o português João Sousa, o britânico Cameron Norrie, o argentino Federico Delbonis, o espanhol Roberto Carballes Baena, o boliviano Hugo Dellien, os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos e o norueguês Cásper Ruud se classificaram à próxima fase do ATP 500 brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar