Magazine Luiza ganha R$ 3,1 bi em um só dia na Bolsa

Varejista foi a ação que mais subiu no Ibovespa nessa sexta-feira (22)

© DR

Economia Ibovespa 23/02/19 POR Estadao Conteudo

Na esteira do forte balanço exibido em 2018 - quando contabilizou lucro de quase R$ 600 milhões -, a varejista Magazine Luiza viu suas ações dispararem 10,43% no pregão de ontem na B3, a Bolsa paulista. Com isso, a companhia ganhou R$ 3,1 bilhões em valor de mercado em um único dia. A varejista foi a ação que mais subiu no Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro. Segundo o presidente da rede, Frederico Trajano, o cenário para 2019 e os próximos anos é positivo.

PUB

Para o executivo, a recuperação do varejo ainda não mostrou seu real potencial. "Ainda não houve uma recuperação forte (do varejo), mas começou a melhorar no quarto trimestre. Olhando para frente, os ventos devem soprar favoravelmente após três ou quatro anos (de crise)", afirmou.

O executivo destacou que a crise "foi dura para todos os players", sobretudo os regionais, e que muitos "não sobreviveram". Por outro lado, Trajano ressaltou que a companhia conseguiu conquistar fatia de mercado, consolidando-se como líder no setor. "Temos uma operação boa, com estoques equilibrados, sem ruptura e equipe motivada", afirmou, acrescentando que a empresa ainda enxerga oportunidade de ganhos de participação no mercado.

+ Justiça suspende assembleia da Embraer sobre fusão com Boeing

Segundo o executivo, o ritmo de crescimento das vendas no primeiro semestre deste ano poderá concorrer com uma base de comparação maior, por conta da Copa do Mundo, quando as vendas de televisores são historicamente superiores. Trajano destacou que há uma grande demanda reprimida de várias categorias de produtos, com exceção de telefonia celular, que mostrou maior resiliência durante a crise econômica.

Novas lojas

Sobre os investimentos, o executivo evitou dar projeções para este ano, reafirmando apenas que a companhia "pretende manter a agressividade na abertura e reforma de lojas". "Contamos com uma boa estrutura de capital para manter ou acelerar os investimentos", disse. Em 2018, a varejista abriu cerca de cem lojas e reformou outras cem. "A abertura da loja física é essencial para melhorar a entrega do e-commerce", reforçou Trajano. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 13 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama MAIDÊ-MAHL Há 14 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

fama Harry e Meghan Markle Há 5 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

justica Itaúna Há 13 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 11 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

esporte Indefinição Há 13 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil São Paulo Há 13 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 5 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

economia LEILÃO-RECEITA Há 11 Horas

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

fama LUAN-SANTANA Há 14 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam nome da filha e planejam casamento