Tiago Abravanel comanda o bloco Gambiarra em SP

'Vou chegar no brilho do neon', disse o artista

© Divulgação

Fama Diversidade 23/02/19 POR Folhapress

MÁRCIA SOMAN - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor e ator Tiago Abravanel, 31, comanda neste domingo (24) pela quarta vez o bloco Gambiarra, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Para ele, o Carnaval terá um tom especial de celebração de liberdade, respeito e diversidade em meio à onda conservadora pela qual o país passa.

PUB

"Talvez o conservadorismo faça com que um momento como esse seja ainda mais celebrado, para que as pessoas entendam que cada um possa ser o que quiser ser e viver da maneira como acredita que quer viver. Com respeito, com amor, como o Carnaval sempre foi e sempre terá de ser", afirma o cantor. "É uma festa da liberdade, alegria, diversidade, independentemente do governo que esteja atuando no país."

+ Alessandra Negrini fala sobre ser rainha do Baixo Augusta há 7 anos

Neste ano, o tema do Gambiarra será "fitas", uma referência à liberdade e ao desatar dos nós, segundo o cantor. A fita trará também referência à luta contra o HIV, simbolizada pelo laço vermelho. "Ela tem muitos símbolos e traz uma leveza e alegria que o Carnaval merece", explica Abravanel.

Para sua fantasia, o cantor adianta que seguirá uma das tendências para o Carnaval deste ano: o neon. "Será um figurino muito colorido. Vou chegar no brilho do neon." O bloco da Gambiarra foi criado em 2015 por profissionais do teatro. Neste ano, o desfile começará novamente às 14h, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros.

Mesmo veterano em cima do trio, Abravanel diz que o nervosismo de comandar os foliões é inevitável. "Independentemente do palco em que eu suba, sempre vem um frio na barriga. Mas é uma mistura de nervosismo, com uma vontade, ansiedade de estar ali em cima e ter esta troca com as pessoas, que é muito, muito gostosa."

O bloco é conhecido por ter repertório 100% brasileiro com todos os estilos, de pop e rock ao samba e funk. Abravanel divide o trio neste ano com o DJ Miro Rizzo e receberá participações especiais da dupla sertaneja Talis e Welinton, dona do hit "Aí Desgramou", Jeniffer Nascimento, vencedora da segunda temporada de Popstar, o grupo de pagode baiano Tchakabum e a cantora Aretuza Lovi : "Que é minha amiga e mega talentosa e tem tudo a ver com a Gambiarra", descreve ele.

Entre um repertório tão diverso, o ator tem suas apostas para o hit desse Carnaval: "Jenifer", de Gabriel Diniz, e "Teleguiado", de Ivete Sangalo -vote na enquete do F5 para escolher o hit deste Carnaval. A cantora, que retorna neste ano para o Carnaval após o nascimento de suas gêmeas, terá espaço garantido no repertório do Gambiarra.

"Faço questão de cantar muito as músicas de Ivete porque no ano passado não tivemos ela cantando. É mais um motivo para celebrar a volta dela para o Carnaval", diz Abravanel, que vai celebrar bem de perto o retorno de Veveta.

Ele contou que pela primeira vez em muitos anos vai tirar o Carnaval para curtir e não trabalhar, o que inclui acompanhar o trio de Ivete em Salvador e assistir aos desfiles das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro. "Vai ser bom demais", resume.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 19 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia