Alerrandro brilha e Atlético-MG derrota Villa Nova em casa no Estadual

Os comandados do técnico Levir Culpi dominaram o duelo com tranquilidade, com gol logo aos três minutos de jogo e grande atuação de Alerrandro

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte MINEIRO 24/02/19 POR Estadao Conteudo

Em tarde inspirada do atacante Alerrandro, o Atlético Mineiro derrotou o Villa Nova por 3 a 0 e sustentou a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. Os comandados do técnico Levir Culpi dominaram o duelo com tranquilidade, com gol logo aos três minutos de jogo e grande atuação de Alerrandro, autor de dois gols na partida válida pela oitava rodada.

PUB

O triunfo no Independência levou o Atlético aos 19 pontos, sem qualquer chance de ser superado nesta rodada do Estadual. O Villa Nova estacionou nos cinco pontos, na 10ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

+ Com gols de Benzema e Bale, Real Madrid vence Levante pelo Espanhol

Cada vez mais embalado no Mineiro, o Atlético não deu qualquer chance ao rival. O favorito se impôs em campo logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio na área. Leonardo Silva escorou de cabeça, meio desajeitado, na primeira trave, e a bola sobrou livre para Alerrandro, que só completou para as redes.

Confiante, o atacante quase anotou o segundo aos 29, quando recebeu grande lançamento, parou na defesa, mas conseguiu dar belo passe para Carlos César, que pegou mal e mandou para fora. Recuado, o Villa Nova só conseguiu ameaçar uma vez no primeiro tempo, aos 24, quando Luiz Fernando cruzou rasteiro e Elias encheu o pé e parou na defesa.

No segundo tempo, Alerrando voltou à carga. Aos 12, Alessandro Vinícius finalizou rasteiro, o goleiro Georgemy deu rebote e Alerrando, bem posicionado na área, só empurrou para as redes.

O terceiro gol veio 15 minutos depois. Hulk arrancou pela esquerda, em direção à linha de fundo, e cruzou para Terans, que se antecipou à marcação e anotou o terceiro gol do Atlético.

O gol de honra do Villa Nova veio aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. E Elias precisou cobrar duas vezes para confirmar o gol porque, na primeira finalização, o árbitro considerou que o jogador fez a proibida paradinha no momento do chute.

Nos instantes finais, o time visitante tentou esboçar pressão sobre a defesa atleticana, mas Léo Silva e Iago Maidana contiveram o breve ímpeto dos rivais para confirmar a sexta vitória atleticana no campeonato, diante de 13.473 torcedores no Independência.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 16 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Saúde Há 14 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)