Ex-Fla, João Vitor lamenta tragédia e quer provar valor no São Paulo

Até o momento, o desempenho do pivô tem sido espetacular, com médias de 20,5 pontos e 13 rebotes

© Ricardo Moraes/Reuters

Esporte pivô 26/02/19 POR Estadao Conteudo

Aos 21 anos, João Vitor vive o divisor de águas na carreira. Revelado pelo Flamengo, onde recebeu poucas chances no profissional, o pivô de 2,13 metros tenta provar seu valor no São Paulo. Até aqui, o desempenho tem sido espetacular, com médias de 20,5 pontos e 13 rebotes.

PUB

No Flamengo, o pivô teve médias de 1,4 ponto e um rebote no NBB. Na Liga de Desenvolvimento, o desempenho foi melhor, com 13,6 pontos e 10,7 rebotes. "Aqui não é uma chance para demonstrar que eles estavam errados, mas que estou preparado. Agora penso apenas no São Paulo. É um clube que abriu as portas para mim e fico muito feliz por isso", completou.

+ Maior artilheiro da história do Fluminense, Waldo morre aos 84 anos

Apesar de estar focado no São Paulo, o pivô abre um parêntese para ainda comentar sobre o Flamengo. E, desta vez, fica até um pouco emocionado. A tragédia no Ninho do Urubu que vitimou dez jogadores das categorias de base do clube, no último dia 8, afetou João Vitor. Ele conhecida alguns dos garotos que morreram no incêndio.

"Fiquei muito triste. Eu tive oportunidade de visitar o alojamento (do Ninho do Urubu). Conheci alguns dos jogadores que acabaram falecendo. Minha mãe também me ligou na mesma hora. Ele sentiu o mesmo que aquelas mães porque eu morei no alojamento do Flamengo quando tinha 15 anos", afirmou o pivô. "Espero que todas as famílias possam ser confortadas neste momento tão difícil."

Voltando ao São Paulo, João Vitor espera que o São Paulo continue com bom desempenho na Liga Ouro. A equipe ganhou os dois primeiros jogos, contra Unifacisa, em Campina Grande, e Basquete Cerrado, em Brasília.

"Pode se dizer que o São Paulo favorito por ser um time de futebol, pela estrutura que montou, mas, dentro de quadra, isso não significa muita coisa. Temos de ter os pés no chão, entender que os outros times são tão bons quanto o nosso. Cada jogo será uma batalha. Temos de ganhar os jogos para ser favorito e isso também não garante o título", afirmou o pivô.

Na Liga Ouro, após os oito times se enfrentarem em turno e returno, os dois primeiros se classificam diretamente para os playoffs semifinais. As quartas de final reúnem os classificados de terceiro até o sexto lugar. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton 22/12/24

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 19 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia